(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SAÚDE PÚBLICA

Pimentel convoca prefeitos para combater Aedes aegypti

Governador de Minas quer chefes do Executivo engajados no enfrentamento ao mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika


postado em 25/02/2016 20:28 / atualizado em 26/02/2016 07:55

O governador de Minas, Fernando Pimentel (PT), convocou ontem os prefeitos mineiros a se engajarem na campanha de combate ao mosquito Aedes aegypti. Em reunião no Minascentro, o Comitê Gestor Estadual de Políticas de Enfrentamento à Dengue, Chikungunya e Zika Vírus, assinou termo de cooperação com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), no Minascentro, em Belo Horizonte.

“Diferente da situação de agora, sabemos de municípios que têm recursos liberados, mas sequer contrataram agentes de combate à dengue. Não vai ser um mosquitinho que irá nos vencer”, desafiou o governador, lembrando que o combate ao vetor das três doenças não seria feito daquela maneira, em reuniões no ar-condicionado, mas sim no quintal da casa de cada morador. “Nosso inimigo é doméstico”, reforçou.

Cada prefeito e secretário de saúde presente ao evento recebeu uma espécie de kit com explicações detalhadas sobre a liberação de recursos para a campanha contra a dengue, a contratação de pessoal e a compra de inseticidas. “Para facilitar o repasse das verbas para Juiz de Fora, decretamos estado de emergência em janeiro e, há duas semanas, notificados que já temos uma epidemia na cidade”, explicou o prefeito da cidade, Bruno Siqueira (PMDB). Segundo ele, ao adotar a transparência nos dados, informando 2.500 casos de dengue e sete mortes, a prefeitura teve acesso ao fumacê capaz de matar os mosquitos adultos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)