(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Sobe para 17 o número de casos de microcefalia em BH que podem ter relação com a zika

A Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) afirmou, nesta quinta-feira, que já recebeu 20 notificações, sendo nove de residentes da capital mineira e outros onze de pessoas de fora do município


postado em 25/02/2016 19:17 / atualizado em 25/02/2016 22:08

Os casos de microcefalia em recém-nascidos que podem ter relação com a zika aumentam a cada semana. A Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) afirmou, nesta quinta-feira, que já recebeu 20 notificações, sendo nove de residentes da capital mineira e outros 11 de pessoas de fora do município. Destes, três foram descartados para a doença e outras 17 seguem em investigação. No último boletim, eram 14 casos em apuração.

Na terça-feira, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) confirmou mais 13 casos de zika em gestantes em uma semana. O estado tinha uma grávida infectada. No balanço divulgado na terça, foram contabilizadas 14 mulheres com a doença, além do caso de um feto com microcefalia provavelmente provocada pela enfermidade.

Neste ano, foram notificados 195 casos no protocolo de monitoramento da microcefalia por zika. Quinze foram confirmados, sendo 14 em gestantes com exantema. Destas, quatro são de Coronel Fabriciano, na Região do Rio Doce, duas em Juiz de Fora, na Zona da Mata, duas em Montes Claros, na Região Norte, uma em Belo Horizonte, e igual número em Ferros, Sete Lagoas, na Região Central, Pingo D'Água, no Rio Doce, Ubá, na Zona da Mata, e Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Os casos em investigação subiram de 129 para 195.

A disparada ocorre também nos casos de febre causada pelo zika vírus. Em sete dias, o número de notificações saiu de 166 para 303. A Secretaria Estadual de Saúde confirmou dois casos que eram investigados desde 2015. Os infectados são moradores de Belo Horizonte e Coronel Fabriciano.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)