(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

UFMG promove simpósio com transmissão on-line sobre dengue e outras epidemias

Será a partir das 8h desta sexta-feira. Interessados poderão assistir às palestras em tempo real pela internet pelo endereço https://medicina.ufmg.br/contraoaedes/


postado em 24/02/2016 19:53 / atualizado em 24/02/2016 20:34

A melhor forma de combate é conhecer a fundo o inimigo e saber usar as armas certas para derrotá-lo. No caso, o inimigo é o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika. E a arma é a mesma: não deixar água parada e reservar parte do seu tempo durante a semana para eliminar todos os possíveis criadouros do mosquito que vem tirando a vida de muita gente.

Na próxima sexta-feira, um simpósio promovido pela Faculdade de Medicina da UFMG vai atualizar profissionais e estudantes da área de saúde sobre o Aedes e as epidemias atuais. Vai mostrar as realidades, possibilidades e ações. As inscrições para acompanhar o evento no salão nobre da faculdade já foram encerradas, mas os interessados poderão assistir às palestras em tempo real pela internet, a partir das 8h, pelo endereço https://medicina.ufmg.br/contraoaedes/.

“O objetivo é atualizar profissionais e estudantes da área da saúde sobre arbovírus e arboviroses emergentes e reemergentes no Brasil, destacando o aumento dos casos de dengue e febre chikungunya e a associação entre zika vírus e microcefalia”, informou a UFMG. O evento é promovido em parceria pela Faculdade de Medicina e pela Secretaria de Saúde de Minas Gerais.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)