(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Montes Claros, no Norte de Minas, confirma dois casos de zika vírus

As notificações são de janeiro e somente agora foram confirmadas por meio de exames laboratoriais da Fundação Ezequiel Dias. Na próxima terça-feira haverá reunião de trabalho com autoridades estaduais


postado em 19/02/2016 20:49 / atualizado em 19/02/2016 23:09

Montes Claros, no Norte de Minas, confirmou nesta sexta-feira dois casos de zika vírus em gestantes, informou a Superintendência Regional de Saúde do município. Os casos foram notificados em janeiro e somente agora foram confirmados por meio de exames laboratoriais da Fundação Ezequiel Dias. A Superintendência informou ainda que na próxima terça-feira haverá reunião de trabalho com a Secretaria Municipal de Saúde para comunicar medidas de apoio e suporte que o estado oferecerá para ações de prevenção à doença.

Em Minas, já são 166 notificações de febre pelo zika vírus, que assim como a dengue e chikungunya é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. Durante solenidade de entrega de 134 veículos para a saúde de várias cidades, nesta sexta-feira, em Ubá, Zona da Mata, o governador Fernando Pimentel fez um apelo à população para que participe da mobilização de combate ao mosquito transmissor. "Estamos mobilizando tudo o que nós podemos. A União e os municípios também estão fazendo. Temos que lembrar que o mosquito é um inimigo que vive dentro de casa, e aí, cada cidadão e cada cidadã terá de ser soldado nessa guerra. O mosquito não vai nos vencer", disse o governador.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)