(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Foliões ocupam Afonso Pena com Getúlio Vargas e param o trânsito completamente

Dois policiais militares do Batalhão de Trânsito surgiram e tentaram controlar o trânsito, mas o caos já havia se formado. Motoristas reclamam de falta de planejamento da BHTrans


postado em 05/02/2016 23:44 / atualizado em 05/02/2016 23:55

O trânsito não entrou no ritmo do carnaval neste final de noite em Belo Horizonte. Foliões de vários blocos se dirigiram depois para o cruzamento das avenidas Afonso Pena e Getúlio Vargas, no Bairro Funcionários, Região Centro-Sul, onde já estava o Bloco da Dalva. A multidão ocupou as duas pistas da Getúlio Vargas e a Afonso Pena subindo, impedindo a passagem para os carros. O congestionamento na Afonso Pena sentido Mangabeiras chegou perto da rodoviária. Muitos motoristas ficaram irritados. “Demorei 50 minutos para andar 500 metros”, reclamou o taxista Fernando Campos Ferreira, de 30 anos. Para ele, faltou planejamento por parte da BHTrans, que não mandou nenhum agente de trânsito para o local.


Uma professora ficou irritada. Segundo ela, a prefeitura não tem política pública para o carnaval. “Deveriam ter feito um desvio de trânsito. Faltou planejamento”, reagiu a foliã. Participantes do Bloco Sexta Ninguém Sabe, que percorreram as ruas da região atrás de um trio elétrico, também foram para o cruzamento.


Por volta das 23h30, a situação ficou ainda mais complicada com a chegada do Bloco Fúnebre, que havia saído da Praça da Bandeira e descia a Afonso Pena sentido Praça da Estação. A sorte é que o Bloco Fúnebre passou direto pelo cruzamento. Dois policiais militares do Batalhão de Trânsito surgiram e tentaram controlar o trânsito, mas o caos já havia se formado.

Motoristas ficaram perdidos, sem saber por onde escapar. Alguns entraram na contramão na Getúlio Vargas para fazer o retorno na Afonso Pena. Motoristas de ônibus tiveram que mudar de itinerário. Vários coletivos que desciam a Afonso Pena entraram na contramão na Piauí, alguns até passando por cima do passeio, para acessar a Getúlio Vargas sentido Bairro Santa Efigênia.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)