(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Centro de saúde e linhas de ônibus ainda funcionam parcialmente no Aglomerado da Serra

Os serviços foram paralisados há dois dias por causa do conflito entre gangues rivais no conjunto de favelas no Centro de Saúde Cafezal


postado em 03/02/2016 15:24

O Centro de Saúde Cafezal, no Aglomerado da Serra, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, voltou a funcionar parcialmente nesta quarta-feira. Os serviços foram paralisados há dois dias por causa do conflito entre gangues rivais no conjunto de favelas. Já os ônibus que circulam pela área continuam com menos viagens. A Polícia Militar (PM) segue com uma operação nesta tarde. Nas ações, cinco pessoas foram detidas, armas e drogas apreendidas.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) informou nesta tarde que no Centro de Saúde Cafezal estão sendo feitos os serviços de curativos, dispensação de medicamentos, emissão de cartão SUS, emissão de declaração de residência para moradores, agendamento de consultas especializadas, além de atividades administrativas. Já as consultas agendadas e demandas espontâneas por atendimento médico continuam sendo prestadas na Casa Verde, unidade de apoio do Centro de Saúde São Miguel Arcanjo.

Outro serviço que segue prejudicado por causa dos conflitos constantes das quadrilhas de tráfico de drogas é o transporte público. Segundo a BHTrans, as linhas 102 (Nossa Senhora de Fátima/Hospital Evangélico), 103 (Vila Cafezal/Rua Pouso Alto) e 4107 (Alto Caiçara/Serra), estão funcionando de forma parcial na região.

A linha 102 está passando por um trajeto alternativo. O veículo segue pela Avenida Senhora de Fátima, Praça do Cardoso, R. Capivari, R. Alípio Goulart, R. Desembargador Mario Matos. Já a linha 103, em algumas viagens, está realizando desvio parcial de itinerário, passando pela Rua Oliem Bonfim Guimarães. Em relação ao 4107, o ponto final da linha está sendo transferidas da Praça do Cardoso para a R. Alípio Goulart, junto com o ponto final da linha 2152, em algumas horas do dia.

Operação

As ações do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam) no Aglomerado da Serra, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, continuam na tarde desta quarta-feira. No local aconteceu conflito entre gangues rivais com dias seguidos de troca de tiros, inclusive, com policiais militares. Balanço da PM divulgado 13h20, indica que cinco pessoas foram detidas e armas e drogas foram apreendidas.

A operação teve início ainda na madrugada. Pelo menos 15 viaturas seguiram para o local. Alguns suspeitos estão sendo abordados na ação. Já foram apreendidas duas pistolas calibre .40, uma pistola calibre 9 milímetros, munição de diversos calibres, três carregadores, além de porções de drogas. Os dados dos conduzidos para a delegacia não foram informados pela corporação. Desde o início das ações diárias da PM por causa dos intensos tiroteios, já foram onze pessoas presas no Aglomerado da Serra.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)