(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Suspeito de comandar tráfico no Aglomerado da Serra foi liberado por falta de provas

Homem apontado pela PM como um dos líderes dos grupos que se enfrentam na região passou apenas poucas horas detido e voltou para as ruas


postado em 02/02/2016 10:06 / atualizado em 02/02/2016 12:21

Apontado pela Polícia Militar (PM) como um dos maiores traficantes de drogas do Aglomerado da Serra, Thiago Augusto Nunes Martins, de 52 anos, detido na semana passada após uma perseguição policial na Região Centro-Sul de BH, não teve a prisão ratificada por falta de provas e foi liberado poucas horas depois de sua detenção pela PM. A informação foi confirmada pela Polícia Civil nesta terça-feira.

Thiago foi detido na noite de quarta-feira, 27 de janeiro, na Avenida Getúlio Vargas, no Bairro Funcionários. A caçada teve início no Aglomerado do Cafezal, na Vila da Serra, e continuou pelas ruas do Bairro Funcionários. Ele estava em um BMW que era escoltado por três motociclistas, um deles armado. Os motociclistas escaparam ele foi preso. Com Thiago foram apreendidos cerca de R$ 5 mil em dinheiro.

Segundo a PM, os conflitos entre gangues, que vêm resultando em vários tiroteios no Aglomerado da Serra, começaram depois que o suspeito foi detido.

De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil, no momento da abordagem, além do dinheiro, Thiago não portava drogas e também não havia uma testemunha que confirmasse que ele estava traficando drogas. Assim, não havia elementos para ratificar uma prisão em flagrante por esse delito. A 3ª Delegacia Sul, que também apura a situação no Aglomerado da Serra, instaurou um inquérito para apurar a origem do dinheiro. Conforme a polícia, Thiago deve ser ouvido pelo delegado.

Após ser encaminhado à Central de Flagrantes da Polícia Civil (Ceflan), ele foi levado à delegacia do Detran, onde foi autuado por direção perigosa por conta da fuga. Como não houve vítima, ele foi multado. Os procedimentos terminaram na madrugada do dia 28 e ele foi liberado.

Ainda segundo a Polícia Civil, Thiago tem uma passagem pela polícia em 2008 por posse de arma, além de um registro por uso de drogas e outro por uso de veículo com estrutura modificada.

POSTO DE SAÚDE FECHADO O Centro de Saúde Cafezal, que realiza cerca de 350 atendimentos por dia, continua fechado por questões de segurança. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, desde a quinta-feira foi formado um grupo com funcionários da Secretaria, representantes dos trabalhadores – entre eles os que trabalham na região, Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Belo Horizonte (Sindibel), Guarda Municipal e Polícia Militar para acompanhar a situação na região.

Na última reunião, realizada ontem, o grupo optou por manter o posto parcialmente fechado para atendimento à população. “ A medida foi tomada em caráter preventivo, o atendimento administrativo, Posso Ajudar? e Portaria foram mantidos”, diz a Secretaria.

“A população está sendo orientada a procurar atendimento no anexo Casa Verde, unidade de apoio do Centro de Saúde São Miguel Arcanjo e também no Centro de Saúde Nossa Senhora de Fátima, onde receberam atendimento de suas respectivas Equipes de Saúde da Família (ESF)”, explica o órgão. (Com informações de Pedro Ferreira e João Henrique do Vale)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)