(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Depois de tiroteio, tropas da PM ocupam o aglomerado da Serra

Equipes do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam), do Batalhão de Choque e do 22º Batalhão ocuparam os principais pontos de acesso ao aglomerado


postado em 29/01/2016 11:04 / atualizado em 29/01/2016 12:55

Militares ocuparam as ruas do aglomerado depois da troca de tiros(foto: Pedro Ferreira/EM/D.A.Press)
Militares ocuparam as ruas do aglomerado depois da troca de tiros (foto: Pedro Ferreira/EM/D.A.Press)

O aglomerado da Serra, na Região Centro-Sul de BH, foi ocupado na manhã desta sexta-feira pela Polícia Militar (PM), depois de uma semana tumultuada na região, com troca de tiros entre gangues rivais durante a madrugada. Durante a ocupação, a PM teve de agir para acabar com um tiroteio entre duas gangues rivais, no qual dois homens ficaram feridos. Dois disparos atingiram a porta de uma viatura. Uma arma de fogo foi apreendida e os dois feridos foram levados para o Hospital João XXIII.

A Assessoria de imprensa da PM informou que equipes do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam), do Batalhão de Choque e do 22º Batalhão ocuparam os principais pontos de acesso ao aglomerado. De acordo com o tenente-coronel Gilmar Luciano, chefe do Centro de Jornalismo da PM, os tiroteios no aglomerado começaram na quarta-feira, depois que o motorista de um BMW foi perseguido e preso pelos militares. “Esse homem era o principal traficante do aglomerado. Depois da prisão, pequenos traficantes estão brigando para ver quem vai dominar o local”, afirmou o tenente-coronel.

Policiais conseguiram interceptar uma conversa de integrantes das duas facções rivais, a 

Bandonion e a Sacramento, em que marcam um conflito para esta sexta-feira. “As viaturas foram para o local exatamente para não deixar acontecer. Quando chegaram, já estava acontecendo a troca de tiros entre eles. Os militares interviram e os criminosos atiraram contra eles. Houve o revide, mas os dois feridos foram baleados pela quadrilha rival”, disse o chefe do Centro de Jornalismo da PM.



Uma das viaturas acabou atingida na porta do motorista por dois tiros. Nenhum policial ficou ferido. Os dois baleados, Guilherme Ayrton Rodrigues Silva, de 20 anos, e Roberto Junio de Jesus, de 27, foram socorridos para o Hospital João XXIII. Os dois têm passagens por tráfico de drogas, porte de arma e furto.

Durante a ocupação, os policiais conseguiram prender um homem que estava com um mandado de prisão em aberto. Alisson de Paula Assis, de 21 anos, foi levado para a 127ª Companhia da PM. Os militares também apreenderam uma moto roubada, que foi abandonada por um integrante das quadrilhas, um celular, várias porções de maconha e R$ 30 em dinheiro.

A Polícia Militar informou que vai permanecer com reforços no aglomerado para identificar os líderes das duas quadrilhas e garantir a segurança da população. Moradores evitam falar sobre a atuação das facções com medo de represálias.

Viatura da PM foi atingida por dois quando chegou no aglomerado(foto: Polícia Militar / Divulgação)
Viatura da PM foi atingida por dois quando chegou no aglomerado (foto: Polícia Militar / Divulgação)


A onda de violência no Aglomerado da Serra começou na quarta-feira com a prisão de um dos maiores traficantes de drogas que atuava na região, segundo a PM. A caçada teve início no Aglomerado do Cafezal, na Vila da Serra, e continuou pelas ruas do Bairro Funcionários. Thiago Augusto Nunes Martins, de 52, estavam em um carro que era escoltado por três motociclistas, um deles armado. Os motociclistas escaparam mas o condutor da BMW foi preso. O homem tinha em seu poder mais de R$ 4,6 mil em dinheiro.

Horas depois da prisão, áudios e fotos das quadrilhas rivais começaram a circular nas redes sociais. Em uma das gravações, é ouvido barulho de tiros e de pessoas xingando os rivais. A PM informou que começou as operações no Aglomerado da Serra depois da divulgação das gravações, mas que ainda apura a veracidade das imagens e áudio.

Arma foi apreendida com os dois homens feridos(foto: Polícia Militar/Divulgação)
Arma foi apreendida com os dois homens feridos (foto: Polícia Militar/Divulgação)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)