(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Noite de Natal tem confusão entre moradores e PM no Aglomerado da Serra

Policiais que faziam ronda na Praça do Cardoso abordaram um suspeito em uma moto. Populares jogaram pedras, garrafas e foguetes nas viaturas e militares revidaram com balas de borracha


postado em 25/12/2015 00:25 / atualizado em 25/12/2015 13:31

A noite de Natal foi marcada por uma confusão entre a Polícia Militar e moradores do Aglomerado da Serra, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Militares que faziam patrulhamento na região abordaram um adolescente de 16 anos e um jovem de 18 que estavam em uma moto, mas foram surpreendidos pela fuga da dupla. Segundo a PM, a situação no aglomerado é normal na manhã desta sexta-feira.

O tumulto teve início quando policias do 22º Batalhão seguiam em uma viatura pela Avenida Mem de Sá, no Bairro Santa Efigênia, para atender uma ocorrência de roubo de residência. No caminho, os PMs flagraram alguns motociclistas sem capacete e resolveu abordar o grupo, que não respeitou a ordem de parada e começou a fugir. A polícia, então, deu início à perseguição.

O menor e o adolescente seguiram em direção ao Aglomerado da Serra e, quando eles passavam pela Rua do Caraça, no Bairro Serra, o suspeito mais novo perdeu o controle da direção, fazendo com que a moto colidisse contra o meio-fio da calçada. Eles caíram no chão e foram abordados na Praça do Cardoso, onde receberam voz de prisão. A dupla sofreu ferimentos leves.

Algumas pessoas que estavam no local reagiram à abordagem e chegaram a arremessar pedras, garrafas e foguetes na direção dos militares. A situação só foi controlada com o uso de balas de borracha pela polícia, de acordo com a corporação.

Dez viaturas do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam) e do 22º Batalhão ocuparam a praça e fizeram rastreamento. O helicóptero Pégasus também auxiliou no monitoramento da situação.

O jovem foi preso e o adolescente apreendido por direção perigosa, de acordo com o boletim de ocorrência. Eles foram levados para a Divisão de Orientação e Proteção à Criança e ao Adolescente (Dopcad). Durante a confusão, os militares perseguiram os suspeitos ficaram levemente feridos, sendo atendidos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Centro-Sul.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)