(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Conselho da Samarco ordenou que casas destruídas pela lama sejam reconstruídas este ano

Local para construção das novas moradias ainda não foi definido


postado em 25/01/2016 19:37 / atualizado em 25/01/2016 23:47

(foto: Tulio Santos/EM/D.A Press)
(foto: Tulio Santos/EM/D.A Press)

O presidente da Vale, Murilo Ferreira, afirmou nesta segunda-feira que o conselho de administração da mineradora Samarco determinou que todas as casas das cidades mineiras de Bento Rodrigues e Barra Longa atingidas pela ruptura da barragem da empresa em Mariana (MG), em novembro do ano passado, sejam reconstruídas até o fim deste ano.

As declarações foram dadas em entrevista no Palácio do Planalto, após reunião entre representantes da Vale e BHP (controladoras da Samarco), a presidente Dilma Rousseff e os ministros Izabella Teixeira (Meio Ambiente) e Luís Adams (Advocacia Geral da União). Murilo Ferreira não estava na mesa da coletiva, mas pediu a palavra para elencar as ações que a companhia vem adotando.

Murilo destacou que todas as famílias atingidas em Bento Rodrigues e Barra Longa já foram remanejadas para casas alugadas pela empresa até o Natal deste ano. "Existem algumas exceções de pessoas que preferiram ir para casas de parentes, mas foi oferecido aluguel. De tal forma, que Bento Rodrigues e Barra Longa não têm nenhuma pessoa desabrigada", disse.

O presidente da Vale ressaltou também que seis pontes em Barra Longa serão reconstruídas até o final de janeiro deste ano. Ele lembrou ainda que todas essas famílias já estão recebendo cartões de assistência financeira e recebendo assistência psicossocial. "As crianças todas têm kit escolar completo", acrescentou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)