(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Defesa Civil alerta para grande volume de chuvas nos próximos quatro dias

Órgão informou sobre a possibilidade de deslizamentos e inundações em 18 municípios de Minas Gerais. Neste domingo foram mais de 140 ocorrências por causa das chuvas


postado em 17/01/2016 19:40 / atualizado em 17/01/2016 20:57

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais divulgou alerta no início da noite deste domingo (17) para o risco de deslizamento de terra nos municípios de Belo Horizonte, Betim, Brumadinho, Contagem, Caeté, Caratinga, Coronel Fabriciano, Ibirité, Ipatinga, Itabira, João Monlevade, Nova Lima, Ribeirão das Neves, Sabará, Santa Luzia, Timóteo e Vespasiano.

Segundo o alerta, para os próximos quatro dias são esperadas chuvas com volumes superiores a 100 milímetros em todo o estado, com risco de inundação e enxurradas em Belo Vale, Betim, Coronel Fabriciano e Santa Luzia.

Neste domingo, a chuva na capital mineira gerou transtornos para moradores de áreas de risco. Entre 0h e 18h, a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil registrou 143 ocorrências. Segundo o órgão, a região de Venda Nova teve o maior volume de chuva até o início da noite. Foram 26 chamados referentes a deslizamentos de terra e 23 relativos a risco de desabamentos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)