(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Deslizamentos deixam moradores desalojados em dois bairros de Belo Horizonte

Os desabamentos aconteceram nos bairros Vera Cruz e Maria Goretti na manhã deste domingo. Segundo Defesa Civil, ninguém ficou ferido


postado em 17/01/2016 16:02 / atualizado em 18/01/2016 09:21

Ver galeria . 5 Fotos Deslizamentos em Belo Horizonte causam transtornos para famílias desalojadasMarcos Vieira/EM/D.A. Press
Deslizamentos em Belo Horizonte causam transtornos para famílias desalojadas (foto: Marcos Vieira/EM/D.A. Press )

Duas famílias ficaram desalojadas na manhã deste domingo (17) depois de uma madrugada chuvosa na capital mineira. Na Avenida Belém, no Bairro Vera Cruz, na região leste de Belo Horizonte, Sandro Henrique do Nascimento, de 32 anos, acordou assustado, pois o barranco em frente su casa estava se movendo. Ele estava em casa com seus três filhos no momento que parte do barranco desabou, mas conseguiu deixar o local com segurança.

Funcionários da Defesa Civil interditaram a casa e ele ainda não sabe para onde vai. "Tinha medo de que isso pudesse acontecer", disse Sandro. A casa dele foi construída em um terreno da família, próxima a 10 outras casas de seus tios.

Na Rua Expedicionário Inocêncio Rosa, no Bairro Maria Goretti, na Região Nordeste de BH, a chuva trouxe transtorno para a família de Ana Cristina Soares, de 38 anos. Sua casa foi derrubada por um barranco que deslizou neste domingo. Ana Cristina e seu filho ficaram desabrigados.

Os técnicos da Defesa Civil e da Gerência de Risco da regional Nordeste interditaram a casa, pois há risco de novos desabamentos. Enquanto o problema não é resolvido, ela e seu filho vão ficar morando de maneira provisória no salão de beleza de uma prima. Segundo funcionário da Prefeitura de Belo Horizonte que esteve no local, máquinas da PBH vão ao local amanhã para liberar a rua.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)