(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Grupo faz protesto em BH contra aumento das passagens de ônibus metropolitanos

Com cartazes e um megafone, os manifestantes alertaram os passageiros sobre o aumento e os prejuízos causados à população


postado em 11/01/2016 19:46 / atualizado em 11/01/2016 22:02

Jovens levaram cartazes com dizeres contra o aumento da passagem(foto: Marcos Vieira/EM/D.A.Press)
Jovens levaram cartazes com dizeres contra o aumento da passagem (foto: Marcos Vieira/EM/D.A.Press)

Um pequeno grupo faz um protesto na noite desta segunda-feira na Estação São Gabriel, na Região Nordeste de Belo Horizonte, contra o aumento das passagens de ônibus da região metropolitana. As tarifas sofreram reajuste de 12,9% em 3 de janeiro, saindo de R$ 3,95 para R$ 4,45. Com cartazes e um megafone, os manifestantes alertaram os passageiros sobre o aumento e os prejuízos causados à população. Um grande aparato policial estava no local.

O protesto foi marcado pelas redes sociais para começar às 17h. Porém, houve um pequeno atraso. O grupo, de menos de 10 pessoas, passou pela estação com cartazes com mensagens contra o aumento. Os alvos principais eram moradores de Santa Luzia, na Grande BH. A assistente administrativa Stefane Rodrigues, de 23 anos, uma das organizadoras do ato, reconhece a baixa adesão ao movimento. "Estamos chamando as pessoas. Não vamos deixar de lutar por nossos direitos”, disse.

A manifestação foi acompanhada por um grande aparato policial. Mais de oito viaturas da PM, inclusive do Batalhão de Choque, estavam no local. Por volta das 19h40, os veículos deixaram a estação.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)