(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Moradores de rua poderão escolher roupas doadas no próximo domingo em BH

A quinta edição do The Street Store BH vai acontecer na entrada do Parque Municipal na Avenida Afonso Pena, no Centro da capital mineira. Doações serão recebidas até esta quinta-feira


postado em 03/12/2015 14:51 / atualizado em 03/12/2015 15:03

Doação serão expostas no Parque Municipal para a escolha dos moradores de rua(foto: Bruno Lourenço/Divulgação - 06/04/2015 )
Doação serão expostas no Parque Municipal para a escolha dos moradores de rua (foto: Bruno Lourenço/Divulgação - 06/04/2015 )

A entrada do Parque Municipal Américo Renné Giannetti, na Avenida Afonso Pena, no Centro de Belo Horizonte, será novamente palco de um ato de solidariedade. A quinta edição do The Street Store BH será relizado no próximo domingo. A população poderá doar, além de roupas, calçados e assessórios, calçados para pessoas carentes. A novidade será a oferta de livros, uma praça de alimentação e a estilização de carroças de catadores de materiais recicláveis.

As novas ofertas serão utilizadas no 1º Shopping de Rua Beneficente da capital mineira. A proposta vai acontecer em parceria com os projetos Pimp My Carroça e Macarronada Solidária. O ato vai contar com a participação de 40 alunos do curso de Engenharia de Produção da Faculdade Kennedy, voluntários e doadores. Nas edições anteriores, o projeto contou com mais de 150 voluntários e 500 doadores.

Milhares de peças de roupas foram arrecadadas e mais de 1,2 mil pessoas foram atendidas, segundo os organizadores.

O evento surgiu na África do Sul e veio para a capital mineira através da professora universitária Luciana Duarte, de 28 anos. O projeto prevê a montagem na rua de mostruários, a exemplo dos que existem em estabelecimentos comerciais, para que o morador de rua possa escolher a peça que deseja. A ideia surgiu em outubro de 2014, depois de ela ter apresentado o site Moda Ética para Ezio Manzini, profissional muito conhecido na área do design sustentável, de sistemas e social.

As peças são separadas por cor e colocadas em cabides em uma disposição que leva em conta o design. O mesmo é feito com os sapatos que são organizados por numeração, conforme ocorre nas lojas comerciais. Embora o projeto receba o nome de loja de rua, as peças são todas de graça.

Locais de doação

Faculdades Kennedy, aos cuidados de:
Vera (Centro de Extensão) - das 8h às 12h e das 18h às 21h
Graça (secretaria ao lado do Centro de Extensão), das 13h às 22h
Endereço: Rua Feliciano Ribeiro, sem número (em frente ao portão de número 108), bairro Rio Branco (região de Venda Nova)

DA da Faculdade de Medicina da UFMG – das 8h até 17h30
Endereço: Av. Professor Alfredo Balena, 190

Loja Jabuti Kids - seg. à sex. das 9h às 18h e sábado das 9h às 13h
Endereço: Praça do Rotary Club, 23, bairro Sion 
Aos cuidados de Ana Costa

Xerox da Escola de Engenharia da UFMG
Endereço: Campi UFMG Pampulha, Prédio de Engenharia, Bloco 3

Loja Maria Carlota - Horários: de seg. à sex. de 10 as 19 horas e aos sábados de 10 às 14 horas
Endereço: Rua Marques de Paranaguá, 33, Santo Antônio
Aos cuidados de Maria Carlota

O prazo para doar é até esta quinta-feira. A partir de sexta-feira, as doações serão aceitas somente no dia e local do evento. Pede-se aos doadores que avisem sobre suas doações, enviando e-mail para contato@modaetica.com.br, para controle da organização.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)