(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Investigadores da Aeronáutica recolhem peças de avião que caiu com executivos do Bradesco


postado em 11/11/2015 12:47 / atualizado em 11/11/2015 13:01

Perícia deve analisar local de queda de avião; documentos das vítimas foram encontrados(foto: Breno Fortes/CB/D.A.Press)
Perícia deve analisar local de queda de avião; documentos das vítimas foram encontrados (foto: Breno Fortes/CB/D.A.Press)

Seis militares do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) coletam documentos, imagens e partes da aeronave Cessna 650, prefixo PT-WQH, que caiu na noite passada, matando os executivos do Bradesco Lúcio Flávio Condurú de Oliveira, Marco Antônio Rossi, e os pilotos Ivan Morenilla Vallim e Francisco Henrique Tofoli Pinto. O acidente aconteceu em Guarda-Mor, no Noroeste de Minas Gerais.

Fragmento do jato(foto: Breno Fortes/CB/D.A.Press)
Fragmento do jato (foto: Breno Fortes/CB/D.A.Press)
Segundo a assessoria de imprensa da Aeronáutica, a equipe do Cenipa chegou à Fazenda Chapadão às 8h10 desta quarta-feira e seguiu diretamente para o local da queda, que fica a 15 quilômetros da sede. Os militares também vão ouvir testemunhas do acidente. “Já são levantados dados sobre a meteorologia da rota, o plano de voo da aeronave e a imagem radar do deslocamento”, explica a Aeronáutica.

O Cenipa já notificou o acidente à Organização da Aviação Civil Internacional (OACI) e a National Transportation Safety Board (NTSB), órgão investigador do país fabricante do avião. Não há prazo para que as investigações sejam concluídas.

A aeronave estava registrada em nome do Grupo Bradesco SA e decolou às 18h39 de terça-feira do Aeroporto Internacional de Brasília, com destino ao Aeroporto de Congonhas. Segundo a Força Aérea Brasileira (FAB), o avião sumiu dos radares às 19h04. Em seguida, veio a informação de que ele caiu em uma fazenda na divisa entre os estados de Minas Gerais e Goiás. Trabalhadores das fazendas da região, foram os primeiros a chegar no local da queda e constataram que a aeronave ficou totalmente destruída.

Nesta quarta-feira, o Bradesco divulgou uma nota lamentando a morte das vítimas. “Com profundo pesar, a Organização Bradesco comunica o falecimento, em razão de acidente aéreo no início da noite de ontem, dos nossos colegas e amigos Marco Antônio Rossi, presidente da Bradesco Seguros e vice-presidente do Bradesco, Lúcio Flávio Condurú de Oliveira, presidente da Bradesco Vida e Previdência, Ivan Morenilla Vallim, comandante da aeronave, e Francisco Henrique Tofoli Pinto, copiloto”, diz a empresa, que elogia o talento, competência e dedicação às famílias demonstradas pelos colegas. “Aos amigos, colegas, colaboradores e, de modo especial, às famílias que sofreram perdas tão duras e repentinas, a Organização Bradesco expressa, comovida, nossas sinceras condolências”, finaliza.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)