(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Quatro pessoas são presas em operação policial em Vespasiano

Eles foram autuados por tentativa de homicídio, tráfico, falsificação, roubo e porte ilegal de munição


postado em 10/02/2012 15:28 / atualizado em 10/02/2012 16:21

Polícia apreendeu armas, munição, drogas, dinheiro, carro e uma moto (foto: Divulgação Polícia Civil )
Polícia apreendeu armas, munição, drogas, dinheiro, carro e uma moto (foto: Divulgação Polícia Civil )
Quatro pessoas foram presas nesta sexta-feira durante a Operação Pedra Branca de combate ao tráfico de drogas e porte ilegal de armas em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com o delegado Victor Hugo de Vasconcelos, um dos suspeitos, Leandro Roberto da Silva, conhecido como “ Berola”, era monitorado há algum tempo por fazer parte de uma gangue que “amedrontava moradores da região”.

Em cumprimento de mandado de prisão pelos crimes de tentativa de homicídio e tráfico, Silva foi preso na manhã desta quinta-feira. Durante a operação, a polícia apreendeu também, por meio de mandados expedidos pela Justiça, uma pistola 380, pequena porção de maconha, 46 munições, dinheiro ilícito do tráfico de drogas, uma moto com selo violando. Também foi recolhido um Astra retirado de uma locadora no Rio de Janeiro, que continuou sendo usado indevidamente em Minas Gerais mesmo após vencimento do prazo de aluguel.

De acordo com o delegado, outras três pessoas foram presas durante a operação, mas não por cumprimento de mandados. Eles moram na rua ocupada por policiais durante a ação desta quinta e, coincidentemente, foram flagrados cometendo crimes. Um deles, Guilherme Henrique Guimarães de Oliveira, correu quando percebeu a chegada dos investigadores. Os policiais desconfiaram e abordaram o suspeito.

“Ele apresentou dificuldade ao dizer o próprio o nome. Dava nome errado. Os agentes foram até a casa dele e encontraram documentos falsos”, conta o delegado. Guilherme foi autuado por falsificação e também por roubo. Ele havia roubado um Palio Weekend na manhã desta quinta, na Avenida Dom Pedro I. Acabou batendo o carro na fuga e abandonou o veículo.

Também foram presos na mesma rua, Altamiro Junior Pereira da Silva Santos, que guardava munição em casa, e Cleiton de Oliveira, suspeito de furtos. Segundo Vasconcelos, ele é uma dos maiores assaltantes de casa na região. Todos os detidos foram para a Delegacia de Vasconcelos, exceto Cleiton que já foi encaminhado para penitenciária.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)