(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Servidores municipais em greve ocupam a Câmara Municipal de BH

Trabalhadores estavam no local para acompanhar a audiência sobre o orçamento da prefeitura em 2016 e exigir reajuste salarial. Servidores decidiram ocupar a Câmara até receberem uma nova proposta de aumento


postado em 23/10/2015 12:42 / atualizado em 23/10/2015 13:44

(foto: Euler Júnior/EM/DA Press)
(foto: Euler Júnior/EM/DA Press)

Durante a audiência pública para discutir o orçamento da Prefeitura de Belo Horizonte em 2016, realizada na Câmara Municipal de Belo Horizonte na manhã desta sexta-feira, teve protesto de professores, com apoio dos demais servidores municipais, que chegaram a fechar as saídas do plenário. Após um acordo, alguns deixaram o local, mas cerca de 150 pessoas permanecem ocupando a Câmara e aguardando uma nova proposta de reajuste do Executivo.

Segundo a assessoria de imprensa da CMBH, vários secretários municipais estavam na casa para discutir o projeto da Lei de  Orçamento Anual (LOA) 2016. Os servidores em greve acompanhavam a audiência e reivindicaram o reajuste. Durante a reunião, eles decidiram que ocupariam a Câmara até que a PBH ofereça uma proposta que os atenda. Eles prometeram passar o fim de semana no local.

(foto: Euler Júnior/EM/DA Press)
(foto: Euler Júnior/EM/DA Press)

Alguns servidores foram para a portas do Plenário Amynthas de Barros, dizendo que ninguém poderia entrar ou sair. A situação foi resolvida depois que a secretária Municipal de Políticas Sociais, Luzia Ferreira, negociou um acordo com os manifestantes. Conforme a assessoria da Câmara, após ela se dispôr a se reunir ainda hoje com o secretário de governo, Vítor Valverde, para criar uma nova proposta para o servidores, eles liberaram a saída do plenário. No entanto, cerca de 100 servidores continuaram no local e disse que pretendem manter a ocupação até que a nova proposta seja oferecida. Nesse momento, eles permanecem ocupando o plenário e aguardando a reunião e audiência programada para a tarde, para discutir a criação de novas carreiras na PBH.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)