(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Blocos de rua podem se cadastrar para o carnaval de 2016 a partir de sexta-feira

Os grupos devem ser informados os locais de concentração, a data do desfile, o horário e o percurso. As inscrições podem ser realizadas até 22 de novembro


postado em 21/10/2015 09:01 / atualizado em 21/10/2015 09:12

Em 2015, mais de um milhão de pessoas pularam Carnaval em Belo Horizonte(foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)
Em 2015, mais de um milhão de pessoas pularam Carnaval em Belo Horizonte (foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)

O carnaval de 2016 começa a ganhar corpo em Belo Horizonte. A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) abriu inscrição para os blocos que vão desfilar pelas ruas da capital mineira. Os grupos podem, a partir de sexta-feira, preencher o formulário no site oficial do evento. Devem ser informados os locais de concentração, a data do desfile, o horário e o percurso.

O cadastramento dos blocos de rua é importante para a administração municipal se programar para os desfiles e oferecer infraestrutura, como, banheiros químicos. Além disso, disponibilize policiais militares para fazer a segurança e controle o trânsito durante o percurso. As inscrições podem ser feitas até 22 de novembro.

Os grupos que quiserem começar a esquentar os tambores para a folia terão seis locais disponíveis pela prefeitura. Os ensaios podem ser feitos em cinco centro culturais e no galpão na Avenida Cristiano Machado, na Região Nordeste de Belo Horizonte. A listagem dos locais foi entregue aos organizadores dos blocos de rua. Os espaços já estão liberados.

O carnaval de 2016 será realizado de 23 de janeiro até 16 de fevereiro. A expectativa é superar o número de participantes da última edição, que reuniu mais de um milhão de pessoas, com programação em todas as regionais. A PBH acredita que no ano que vem o evento será o maior da história da capital mineira.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)