(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Funcionários do Odilon Behrens protestam contra transferência do setor de emergência

De acordo com médicos, os leitos no setor de emergência vão cair de 22 para seis. Serviço será transferido para UPA Noroeste II


postado em 06/09/2015 11:16 / atualizado em 06/09/2015 16:09

(foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
(foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
Médicos, enfermeiros e funcionários do Hospital Odilon Behrens, protestaram e fizeram um enterro simbólico do setor de emergência da unidade. O objetivo é chamar a atenção do poder público sobre a transferência do serviço de atendimentos de urgência clínica para a a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Noroeste II que será inaugurada na próxima terça-feira, 8 de setembro. Os funcionários são contra a medida e alegam que a mudança pode trazer riscos para a população, uma vez que as UPAs são tratadas como unidades semi-hospitalar e não possuem condições adequadas de fazerem atendimentos de urgência. Além disso, os profissionais da saúde afirmam que, com a mudança,  os leitos de emergência vão cair de 22 para seis.

 

A transferência foi informada na última semana aos médicos por uma mensagem em rede social. Para a categoria, a situação vai trazer prejuízos para a comunidade. “Vai ter a diminuição de 22 leitos no hospital, que é referência em atendimentos clínicos, para quatro. E na UPA serão mais seis. A gente mal dá conta do jeito que está, imagina com a diminuição”, questiona Leonardo Paixão, coordenador da sala de emergência do Odilon Behrens.

Em nota, a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) informou na última sexta-feira, 4, que a entrega da UPA Noroeste HOB, localizada ao lado do Hospital Odilon Behrens (HOB), acontecerá nos próximos dias. Segundo a administração municipal, parte da unidade de urgência do hospital passará a funcionar no prédio da nova unidade, localizado na Rua Saldanha Marinho


A prefeitura disse, ainda, que a nova unidade tem espaço duas vezes maior que a área de urgência e emergência do HOB e instalações mais modernas e amplas.

(foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
(foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)