(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Suspeitos de integrar quadrilha especializada em furto a comerciantes orientais são presos

Grupo seguia comerciantes até seus imóveis e depois retornava para arrombar a residência e levar bens


postado em 03/09/2015 17:55 / atualizado em 03/09/2015 18:37

Gabriel Gimenez, João Paulo de Araújo, Pedro Henrique Silva e Wilson Cavalcante foram presos em Ubatuba, onde, segundo a polícia, pretendiam fazer novas vítimas(foto: Polícia Civil/Divulgação)
Gabriel Gimenez, João Paulo de Araújo, Pedro Henrique Silva e Wilson Cavalcante foram presos em Ubatuba, onde, segundo a polícia, pretendiam fazer novas vítimas (foto: Polícia Civil/Divulgação)

Quatro homens suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em furto a residências de orientais em Belo Horizonte foram identificados e presos pela Polícia Civil depois de sete meses de investigação. Segundo a corporação, o grupo é suspeito de dar um prejuízo de pelo menos R$500 mil a comerciantes da capital.

Pedro Henrique Silva Matias, de 24 anos, João Paulo de Araújo, de 26, Wilson Cavalcante de Oliveira, de 58, e Gabriel Gimenez Baldo, de 23, foram presos na cidade paulista de Ubatuba, no fim de agosto. Segundo as investigações eles seriam responsável por escolher as vítimas, seguí-las para descobrir seus endereços e depois retornar aos locais para furtar seus bens.

O modus operandi era sempre o mesmo, segundo a polícia. O primeiro passo da quadrilha era identificar os estabelecimentos comerciais comandados por pessoas de origem oriental. Em seguida, aguardavam os donos fecharem as lojas e os seguiam até em casa. Em outra ocasião, quando o proprietário estava em horário de trabalho, os criminosos retornavam aos imóveis. Para ter acesso aos apartamentos, diziam ao porteiro que pretendiam visitar um imóvel disponível para locação. Já dentro do prédio, arrombavam a porta da casa da vítima e cometiam o furto.

A suspeita é de que a quadrilha atue em outros estados brasileiros. Além de Ubatuba, onde o grupo pretendia fazer duas vítimas, foram registradas ocorrências nas cidades de Fortaleza (CE), Londrina, Cascavel e Curitiba (PR), e São Paulo (SP). Com o grupo, foram encontrados um veículo Honda CRV, vários aparelhos celulares e ferramentas utilizadas para arrombar as casas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)