(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas LUZ E LAGOA DA PRATA

Operação contra criminalidade termina com 17 presos e sete menores apreendidos em MG

Ao longo de três meses, foram colhidas provas do funcionamento da organização criminosa, voltada à prática dos crimes de tráfico, porte ilegal de armas e roubos


postado em 21/08/2015 16:56 / atualizado em 21/08/2015 17:03

A Polícia Civil, em parceria com o a Polícia Militar e o Ministério Público, prendeu nesta sexta-feira, 17 pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas nas cidades de Luz e Lagoa da Prata, Região Centro-Oeste de Minas Gerais, durante a Operação Incauto. Sete menores foram detidos, além de aproximadamente três quilos de drogas, armas, munições e carros apreendidos.

De acordo com o delegado Vinícius Machado, a operação foi articulada após o recebimento de denúncias anônimas sobre o tráfico de drogas na região. “Desencadeamos essa força-tarefa para combater a criminalidade que começava a dar mostras de crescimento. Conseguimos, com o apoio da PM e do MP, atingir com sucesso o nosso objetivo”, salientou.

Aproximadamente 120 policiais participaram da operação. Os 17 presos foram levados para o presídio da cidade de Formiga e para a Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na Grande BH. Os adolescentes vão ficar detidos durante cinco dias em celas especiais e o delegado pretende conseguir junto à Justiça autorização para encaminhá-los para instituições apropriadas.

Ao longo de três meses, foram colhidas provas do funcionamento da organização criminosa, voltada à prática dos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de armas de fogo e de munições, roubos e outras infrações. Todos os investigados já são conhecidos no meio policial pelo envolvimento com diversos delitos, como tráfico de drogas, homicídios, latrocínios e roubos.

De acordo com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), nas próximas semanas, os investigados serão interrogados e serão realizadas diligências finais do procedimento investigatório. Em seguida, será oferecida denúncia criminal contra os envolvidos. As penas para os crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, somadas, podem chegar a 25 anos, mais multa de milhares de reais, sem prejuízo da perda definitiva dos bens utilizados para esses crimes, inclusive veículos já apreendidos pela polícia.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)