(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Dnit notifica 781 motoristas mineiros que cometeram infrações nas estradas em 2012

As pessoas não foram encontradas pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) na época das irregularidades. Veja a lista


postado em 21/08/2015 16:03 / atualizado em 21/08/2015 17:04

Motoristas que foram multados em rodovias federais de todo o Brasil entre agosto e setembro de 2012 e que ainda não receberam a notificação, devem ficar atentos. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) publicou dois editais de autuações a 19 mil condutores que cometeram excesso de velocidade, avanço de sinal e excesso de peso em rodovias federais durante o período. Essas pessoas não foram encontradas pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) na época. Do total de infrações, 781 são com placas de Minas Gerais.

Os editais foram publicados nessa quinta-feira no Diário Oficial da União (DOU). Com a publicação, que vale como notificação, os motoristas infratores terão quinze dias para apresentar a defesa da autuação ou indicar o condutor infrator. A notificação por meio de edital está prevista na resolução nº 404/12 do Conselho Nacional de Trânsito, respeitado o disposto no art. 282 do Código de Trânsito Brasileiro. Ele estabelece que a notificação devolvida por desatualização do endereço do proprietário do veículo será considerada válida para todos os efeitos.

Novas notificações devem ser publicadas nos próximos dias pelo Dnit. O órgão pretende até o final do ano regularizar todas as infrações pendentes. Os motoristas que desejarem fazer a Defesa de Autuação devem encaminhar a qualquer Superitendência Regional do Dnit o requerimento assinado com as razões da defesa, cópia da notificação ou do auto de infração ou documento contendo a placa do veículo e número do auto de infração, cópia do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV), cópia do documento de identificação do requerente que comprove sua assinatura, procuração, quando for o caso. Se for pessoa jurídica, enviar documento que comprove a representação.

A defesa também pode ser feita pelo site do Dnit no espaço para cidadão. Ou então por remessa postal para SAN Qd. 03, Lote “A” Edifício Núcleo dos Transportes, sala 1S 4.38, Brasília/DF, CEP 70.040-902. ou em qualquer Superintendência Regional do DNIT.

(foto: Arte/Soraia Piva)
(foto: Arte/Soraia Piva)

 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)