(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Homem apontado como líder do tráfico no Barreiro é preso pela polícia mineira em SP

Segundo a Polícia Civil, Paulo Henrique Matias Graciano recebia de cinco a dez quilos de cocaína a cada 20 dias e repassava para traficantes de menor porte


postado em 21/08/2015 16:18 / atualizado em 21/08/2015 16:32

Paulo é conhecido como
Paulo é conhecido como "Pica-Pau" (foto: Polícia Civil/Divulgação)
Foi preso na manhã desta sexta-feira na cidade de Jardinópolis, em São Paulo, o homem considerado pela Polícia Civil de Minas Gerais como chefe de uma quadrilha conhecida como Primeiro Comando do Barreiro. Paulo Henrique Matias Graciano, vulgo "Pica-Pau", foi encontrado por uma equipe de Policiais civis do Departamento de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Belo Horizonte, em virtude do cumprimento de mandado de prisão preventiva expedido em razão da morte de Wudson Flavio, ocorrido em 24 de maio do ano passado, no Bairro Lindéia.

De acordo com levantamento feitos pela Polícia Civil, o Primeiro Comando do Barreiro tinha o objetivo de dominar os bairros Castanheiras I E II, Santa Cecília, Vila Formosa, Vila Horta e Vila Ecológica, todos no Barreiro. O grupo recebia de cinco a dez quilos de cocaína a cada 20 dias e repassava a droga para traficantes de menor porte. Entre os crimes Paulo Henrique é apontado como autor consta um duplo homicídio, no qual ele é réu, sendo as vítimas uma criança de dois anos, atingida por disparo de arma de fogo, enquanto estava nos braços do pai.

“Ele tem uma extensa ficha criminal. Já responde por tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e homicídios. O PCB já vinha sendo investigado e obtivemos informações que o pica-pau tinha familiares em São Paulo. Além disto, as pessoas que forneciam a droga para eles são de Campinas, o que poderia facilitar o contato entre as gangues”, relatou o delegado chefe da Divisão Especializada de Investigação de Crimes Contra a Vida (DICCV), Luiz Flávio Cortat.

Ainda de acordo com ele, foram enviados nove policiais civis do DHPP ao estado de São Paulo, para efetuar a prisão de Paulo Henrique. Após receberem autorização judicial, a equipe iniciou o recambiamento do investigado para um complexo penitenciário de segurança máxima, em razão da periculosidade de Paulo Henrique. Agora, a polícia vai ouvir vítimas e familiares do suspeito para dar sequência a investigação.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)