(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Advogados são assaltados em ponto de ônibus do Bairro Funcionários

Jovem usou uma arma de brinquedo para roubar celulares das vítimas. O ladrão acabou preso na Avenida Getúlio Vargas por policiais militares


postado em 20/07/2015 20:07

Policiais militares conseguiram deter o jovem na Avenida Getúlio Vargas(foto: Thiago Lemos/EM/D.A.Press)
Policiais militares conseguiram deter o jovem na Avenida Getúlio Vargas (foto: Thiago Lemos/EM/D.A.Press)

A ação de um ladrão assustou passageiros que esperavam ônibus na noite desta segunda-feira no Bairro Funcionários, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Um jovem de 21 anos roubou dois advogados e um homem que aguardavam o coletivo na Avenida Afonso Pena, na esquina com Avenida Getúlio Vargas. O criminoso fugiu e acabou preso por policiais militares que passavam pela via. O dinheiro levado por ele foi recuperado e umar arma de brinquedo localizada. Porém, dois celulares foram dispensados na fuga e não foram encontrados.

As vítimas deixavam o trabalho e aguardavam o ônibus para irem embora. “Estávamos no ponto junto com uma senhora e um homem quando o ladrão chegou. Muito agressivo, sacou a arma e e pediu o meu celular. Em seguida, pediu ao meu colega e a outra vítima. Da mulher decidiu não pegar nada”, afirma um advogado de 23 anos que não quis se identificar.

As vítimas ficaram intimidadas com a ação do jovem. “Chegou bastante agressivo já colocando a arma no meu peito. Faz isso para não ter reação e para intimidar”, contra outro advogado de 24 anos.

Depois de roubar as vítimas, o jovem fugiu a pé pela a Avenida Getúlio Vargas. Uma viatura do 1º Batalhão da Polícia Militar (PM) passou pela via e os militares conseguiram prendê-lo. “Conseguimos recuperar o dinheiro, mas os celulares continuam desaparecidos. Ele usou uma réplica de arma de fogo para render as vítimas”, explica o sargento Alexandre Miguel. O ladrão foi levado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil (Ceflan 2) no Bairro Floresta, Região Leste de Belo Horizonte.

Ladrão usou uma arma de brinquedo para render as vítimas(foto: Thiago Lemos/EM/D.A.Press)
Ladrão usou uma arma de brinquedo para render as vítimas (foto: Thiago Lemos/EM/D.A.Press)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)