(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia apreende 33 pássaros silvestres em uma casa de Ribeirão das Neves

Militares chegaram ao local por meio de uma denúncia anônima de que os animais eram vendidos no local. Homem nega a comercialização e diz que somente criava os pássaros


postado em 09/07/2015 17:21 / atualizado em 09/07/2015 17:24

(foto: Polícia Militar de Meio Ambiente/Divulgação)
(foto: Polícia Militar de Meio Ambiente/Divulgação)

Uma denúncia anônima levou agentes da Polícia Militar de Meio Ambiente até uma casa em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, onde 33 pássaros silvestres eram criados em cativeiro. Os pássaros foram encontrados na varanda e em uma sala da residência, no Bairro Maria Helena. De acordo com o denúncia, o morador, que não tinha nenhuma documentação que permitia a criação, comercializava os animais.

De acordo com o Soldado Diniz, o homem negou que vendia os pássaros e disse que somente os criava. O militar conta que os animais são das espécies trinca-ferro, sofrê, pássaro preto, tico-tico rei cinza, catatau, bico de veludo, tiziu, sabiá barranco, entre outras.

Os animais foram apreendidos e encaminhados para o Instituto Estadual de Florestas (IEF). Os militares registraram o boletim de ocorrência e encaminharam o caso para o IEF, a delegacia de Polícia Civil de Ribeirão das Neves e Ministério Público Estadual, que irão investigar o caso.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)