(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Nove pessoas são presas por manter pássaros em cativeiro em Santa Luzia, na Grande BH

Um idoso de 81 anos traficava os animais da Bahia. Animais foram encontrados com sinais de maus tratos


postado em 20/10/2013 12:15

Uma casa que funcionava como ponto de comércio ilegal de pássaros foi descoberta na manhã deste domingo e nove pessoas foram presas em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. José das Neves Dutra, um idoso de 81 anos era o responsável por traficar os animais, que eram trazidos da Bahia e comercializados em uma residência no Bairro São Benedito. No local, foram foram localizados nove aves em situação de maus tratos, além de um que não resistiu aos ferimentos. Agentes da Polícia Militar de Meio Ambiente fazem buscas no início da tarde na casa dos detidos, que eram clientes do traficante de animais silvestres.

De acordo com o soldado Luciano Ademir da Silva, o crime foi descoberto depois de uma denúncia anônima. “Testemunhas contaram que todos os dias, por volta das 10h, um idoso vendia pássaros nesta rua”, explica o militar. No momento em que a PM chegou ao local, oito clientes de várias cidades da Grande BH negociavam a compra de pássaros. Foram encontrados curiós, bico de veludo, canário chapinha, trinca-ferro, azulão, entre outros.

Conhecido como Baixinho, José já tem passagens anteriores pelo mesmo crime. Outros detidos também já foram presos, alguns por crimes como porte ilegal de armas e tráfico de drogas. A expectativa é de que durante as buscas, outros animais sejam resgatados. Os nove suspeitos serão encaminhados para a delegacia de plantão de Santa Luzia pelos crimes de maus tratos e cativeiro ilegal.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)