(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Fiscalização apreende pássaros e material para caça em Mariana


postado em 11/08/2013 20:53 / atualizado em 11/08/2013 20:59

(foto: Divulgação/Polícia Militar do Meio Ambiente)
(foto: Divulgação/Polícia Militar do Meio Ambiente)
Uma fiscalização em uma fazenda na zona rural de Mariana terminou com a apreensão de vários equipamentos usados na captura e abate de animais silvestres, o que é considerado crime contra o meio ambiente. Além do material, também foram encontrados dois pássaros da fauna silvestre - um Trinca-ferro e um Pintassilgo - sem anilhas de identificação e sem registro e três cascos de tatu.

Entre o material apreendido estão três armas de fogo conhecidas como polveiras, dois canhões de fabricação caseira, um deles com uma munição calibre. 28 deflagrada; uma armadilha para caça de tatu; uma armadilha batedeira para caça de pássaros; três tubos com chumbos; um PIO de caça utilizado para perseguição de veados. Na fazenda foram encontrados também três fornos para carbonização de madeira e transformação em carvão vegetal. Cerca de dez metros de carvão e doze estéreis de lenha de eucalipto estavam prontos para uso. Também foram recolhidas duas motosserras.

O proprietário do imóvel não foi localizado. Um funcionário da fazenda foi quem acompanhou o registro da ocorrência junto à Delegacia de Polícia de Ouro Preto.

 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)