(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Mais de 40 de cães aparecem mortos na cidade de Caraí

Segundo a polícia, testemunhas disseram que os animais foram envenenados. Prefeito da cidade repudiou o ato e disse que o caso será investigado


postado em 27/06/2015 20:32 / atualizado em 27/06/2015 20:47

Mortes de animais assustaram os moradores da cidade. Fotos foram publicadas nas redes sociais(foto: Reprodução/Facebook)
Mortes de animais assustaram os moradores da cidade. Fotos foram publicadas nas redes sociais (foto: Reprodução/Facebook)

Dezenas de cães morreram neste sábado na cidade de Caraí, no Vale do Jequitinhonha. Moradores suspeitam que os animais tenham sido envenenados durante a madrugada.

Policiais militares da cidade foram acionados por volta das 17h para comparecer à Avenida Presidente Castelo Branco, no Centro da cidade. Segundo a PM de Teófilo Otoni, que também atende a região, consta no boletim de ocorrência que havia cerca de 25 cachorros mortos no local. A estimativa era de que pelo menos 60 estariam agonizando.

Ainda segundo a polícia, testemunhas disseram que indivíduos não identificados teriam passado a noite jogando pedaços de carne com veneno nas ruas.

O prefeito de Caraí, Niro Souza, repudiou o ato. Segundo ele, o setor de limpeza da prefeitura contabilizou mais de 40 cães mortos. A maioria dos animais vivia nas ruas do município, que até então havia registrado casos isolados, com até dois cães mortos. Souza informou que o Executivo municipal vai apurar o caso para descobrir o responsável. “Na segunda-feira a gente vai tentar junto à polícia montar uma equipe para fazer a verificação”, afirma.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)