(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Policial baleada em troca de tiros com militares é ouvida por delegado

Confusão aconteceu na última terça-feira na Região do Barreiro. Militar foi ferida por um disparo. O marido dela também foi baleado e morreu


postado em 05/05/2015 10:26 / atualizado em 05/05/2015 10:47

A policial civil Fabiana Aparecida Sales, baleada junto com o marido em uma troca de tiros com policiais militares há uma semana, já prestou depoimento. O caso aconteceu na noite do último dia 28, no Bairro Pongelupe, na Região do Barreiro, e teria começado com um mal entendido. O marido da policial, o proprietário de oficina mecânica Filipe Sales, morreu no local.

Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil, Fabiana foi ouvida em casa na tarde de segunda-feira pelo delegado Alexandre Oliveira, do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP). O teor do depoimento não foi divulgado. Os três policiais militares envolvidos no caso foram ouvidos em 29 de abril, no dia seguinte à troca de tiros.

Conforme o boletim de ocorrência da Polícia Militar, registrado com a versão dos militares envolvidos no caso, dois soldados lotados no 41º e um do 5º Batalhão foram para a mata da Copasa, na Região do Barreiro, para praticar tiros durante o dia de folga. Os três amigos, à paisana, efetuaram vários disparos no período da tarde e quando saíam da mata, por volta de 18h, perceberam um casal se aproximar.

Perto de um pontilhão na linha férrea que corta a região, os militares viram Filipe e Fabiana andando com armas em punho. Um dos soldados ligou a lanterna do celular para tentar entender o que estava acontecendo, mas não houve tempo porque começou uma intensa troca de tiros. Conforme o tenente-coronel Willian Jaques, os militares relatam um mal entendido naquele momento, pois pensaram que seriam alvo de assalto.

Filipe morreu no local dos disparos, atingido por um tiro no abdômen, três na coxa esquerda e quatro nas costas. Fabiana foi atingida por um tiro no abdômen, que transfixou até a nádega direita. Dois soldados atenderam ao pedido de socorro da investigadora e foram até a Avenida Augusto Góis para pedir ajuda. O terceiro soldado se escondeu na mata, temendo que houvesse mais pessoas com o casal. Por causa dos disparos, a PM já havia recebido chamados pelo 190 e uma viatura se deslocou até o local. Esta mesma viatura encontrou os dois soldados envolvidos no crime e foram com eles até o local dos disparos para socorrer Fabiana.

Militares recolheram as armas, que, segundo o boletim de ocorrência, foram usados por Felipe e Fabiana. O revólver que estava com Filipe foi roubado na cidade de Betim, na Grande BH, e pertencia a um PM. As investigações ainda vão apontar como o Filipe adquiriu esta arma. O soldado que ficou escondido na mata foi resgatado e as armas dos três militares, recolhidas. Eles foram levados para a sede do 41º para prestar esclarecimentos antes de seguirem para a delegacia.

Com informaões de Luana Cruz


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)