(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Estelionatário com 16 mandados de prisão em aberto é preso no Sul de Minas

Vantuil Tereza, vulgo 'Cigano', ainda tem cinco condenações pelo mesmo crime. Conforme a polícia, ele falsificava cheques para comprar mercadorias


postado em 29/04/2015 16:00 / atualizado em 29/04/2015 16:10

Ver galeria . 3 Fotos Polícia Civil/Divulgação
(foto: Polícia Civil/Divulgação )
Está preso em Poços de Caldas, Região Sul de Minas, um homem suspeito de cometer diversos golpes com cheques falsificados. Vantuil Tereza, conhecido como “Cigano”, tem cinco condenações por estelionato e outros 16 mandados de prisão em aberto pelo mesmo crime. De acordo com a Polícia Civil, ele agia em cidades do Sul do estado e na Região Leste de São Paulo. Existe a suspeita de que ele tenha comparado um trator utilizando um cheque “construído” e vendido o veículo na cidade de São José do Rio Pardo (SP).

O homem foi preso na terça-feira, durante operação da Polícia Civil em Poços. “Estávamos procurando este suspeito desde o ano passado e temos diversos registros contra ele. O fato de o 'Cigano' ter diversos mandados de prisão em aberto demonstram a importância desta prisão”, diz o investigador Sinval Garcia.

Ele ainda é suspeito de integrar uma quadrilha especializada na compra de automóveis, sempre utilizando cheques falsos como forma de pagamento. Vantuil foi encaminhado para o presídio municipal, onde aguarda por julgamento. A polícia ainda vai investigar a possibilidade de o suspeito ter envolvimento em outros crimes e espera que novas vítimas do estelionatário denunciem o criminoso.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)