(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Assédio de tenente contra policiais militares em Patrocínio é discutido na ALMG

O suspeito foi transferido para outra unidade depois que os casos vieram à tona, em 2012


postado em 25/03/2015 18:36 / atualizado em 26/03/2015 08:10

A corregedoria da Polícia Militar deve instaurar, nos próximos dias, um processo administrativo para apurar denúncias de assédio moral e sexual praticados por um tenente da corporação contra duas policiais do 46º Batalhão, em Patrocínio, Região do Alto Paranaíba. O suspeito foi transferido para outra unidade depois que os casos vieram à tona, em 2012. O caso foi discutido nesta quarta-feira em audiência pública na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

As duas policiais eram subordinadas ao tenente. Durante o encontro desta tarde, uma das vítimas informou que começou a ser perseguida quando recusou os assédios do militar. Por causa das atitudes da militar, segundo o depoimento, ele começou a rebaixar as notas de avaliação de desempenho dela.

Por causa da situação vivida durante o expediente, a militar afirmou que teve que tirar uma série de períodos de licença para tratamento psicológico. Ao retornar em uma das ocasiões, foi avisada que seria transferida para outro município. Temendo a situação, pediu intervenção de um comandante do batalhão, que conseguiu reverter o quadro.

Os assédios não aconteciam somente dentro do quartel. A outra militar que se diz vítima do tenente, alega que ele fazia contato por meio das redes sociais. Em depoimento, contou que em uma das ocasiões, o policial chegou a conversar com o ex-marido dele, achando que seria ela. Isso teria causado problemas no relacionamento.

O tenente acusado pelos assédios foi convidado para audiência, porém, não compareceu. Ele alegou que estava licenciado com problemas psicológicos. O comandante da PM da região comunicou que os fatos foram apurados em sindicância administrativa e que o policial, como forma de punição, foi removido da unidade. A corregedoria da PM foi representada pelo tenente-coronel José Roberto Pereira. No encontro, ele afirmou que vai se reunir com o corregedor para verificar se outras medidas administrativas podem ser adotadas contra o tenente.

O vice-presidente da Associação dos Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel Ailton Cirilo da Silva, considerou que a sanção ao tenente foi justa, razoável e proporcional.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)