(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Promotor vítima de atentado em MG deve receber alta de hospital ainda nesta quarta-feira

Na sexta-feira, promotores e juízes de Minas Gerais vão fazer um ato público em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, em repúdio a tentativa de homicídio. Suspeito do crime está preso


postado em 25/02/2015 14:45

Promotor apresentou melhoras nesta quarta-feira e já se alimenta normalmente(foto: Unitri/Divulgação)
Promotor apresentou melhoras nesta quarta-feira e já se alimenta normalmente (foto: Unitri/Divulgação)

O promotor de Justiça Marcus Vinícius Ribeiro Cunha, vítima de atentado em Monte Carmelo, na Região do Alto Paranaíba, pode receber alta nesta quarta-feira. Ele segue internado no Hospital Santa Clara e apresentou melhoras. Na sexta-feira, promotores e juízes de Minas Gerais vão fazer um ato público em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, em repúdio a tentativa de homicídio contra Cunha. O autor do crime, Juliano Aparecido de Oliveira, de 21 anos, foi preso e confessou que atirou por vingança, já que o MP cassou o mandato do pai dele, o vereador Valdelei José de Oliveira.

Segundo o último boletim médico divulgado no início da tarde desta quarta-feira, o promotor já se alimenta bem e vem se recuperando dos ferimentos. “Está evoluindo com bom padrão respiratório após a retirada do dreno de tórax na noite de ontem (terça-feira), mantendo boa alimentação e bom controle de dor. Foi submetido a uma nova série de exames laboratoriais na manhã de hoje (quarta-feira), com resultados satisfatórios, com possibilidade de alta ainda hoje”, diz o documento assinado pelo clínico médico e Diretor Clínico, Luiz Henrique Vidigal.

O promotor está internado no hospital desde sábado, quando foi vítima de um atentado. As investigações indicam que o crime foi motivado por vingança. Apresentado na segunda-feira na Cidade Administrativa do governo de Minas, Juliano de Oliveira disse que tentou matar Marcus por ele ter sido um dos responsáveis pela investigação que culminou com a cassação do mandato de seu pai.

De acordo com os delegados, Juliano foi preso na casa da irmã da sua companheira, em pleno churrasco, na cidade próxima de Romaria. Ele foi para a comemoração depois de descarregar 15 tiros no promotor, dos quais acertou três, sendo dois nas costas e um no braço.

Ato de repúdio

Na próxima sexta-feira, promotores e juízes de Minas Gerais vão se reunir no Center Convention do Center Shopping Uberlândia, em um ato de repúdio contra Marcus Cunha. As autoridades vão palestrar sobre a segurança de promotores e magistrados e entre os participantes estão o procurador-geral de Justiça dem Minas, Carlos André Mariani Bittencourt e o procurador-geral da República, Rodrigo Janot Monteiro de Barros.

Também vão participar do ato integrantes do Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas (GNCOC), a Associação Mineira do Ministério Público (AMMP), a Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), a Procuradoria-Geral de Justiça de Minas Gerais (PGJ-MG), o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e a Associação dos Magistrados Mineiros (AMAGIS).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)