(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Dupla suspeita de série de assaltos a coletivos de Betim é detida

Homem admitiu os crimes e justificou que os cometeu depois de separar da mulher. Adolescente comparsa do criminoso, foi ouvido e liberado pela polícia


postado em 24/02/2015 16:50

Passageiros, motoristas e cobradores de ônibus intermunicipais que circulam por Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, estão aliviados com a prisão de um homem autor de diversos assaltos nos últimos meses. Alexander de Carvalho Almeida, de 36 anos, confessou os crimes que eram cometidos na companhia de um adolescente de 15 anos. O menor foi detido, ouvido e liberado. Durante a sua apresentação, na tarde desta terça-feira, Almeida alegou que cometeu os roubos depois que separou da mulher.

Os crimes começaram a ser investigados depois de um aumento de crimes em coletivos intermunicipais. “Tivemos uma incidência fora do comum de assaltos a ônibus, principalmente os intermunicipais. Fomos as empresas e coletamos as imagens de segurança. Na maioria dos casos, os dois estavam presentes”, afirma o delegado Roberto Veran Braga, responsável pela apuração.

Nos assaltos, a dupla agia sempre da mesma forma. Um rendia o motorista enquanto o outro arrecadava os materiais dos passageiros. “Chegavam com a arma de fogo em punho e iam até o condutor. Também recolhiam dinheiro e celulares dos passageiros”, explica Braga. Pelas imagens das câmeras de segurança os dois foram identificados. Pelo menos 15 vítimas os reconheceram. “Em um mês eles fizeram pelo menos dois roubos”, conta o delegado.

A polícia pediu o mandado de prisão para Alexander que foi expedido pela 1ª Vara de Betim em 13 de fevereiro. O homem foi localizado em um salão de beleza, no Bairro Bandeirinhas, que ele é dono. Em depoimento, acabou confessando o crime. “Ele apresentou uma justificativa bossal. Disse que largou da mulher, perdeu a cabeça e resolveu assaltar”, revela Braga.

O adolescente também foi detido. Ele foi levado para a delegacia onde foi ouvido e liberado por falta de um local para internação. Alexander vai responder por roubo majorado por emprego de arma de fogo e corrupção de menores.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)