(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia Civil confirma nome da quarta vítima da queda de avião no Sul de Minas

Familiares enviaram uma fotografia de Eduardo Martinelli à polícia que fez a identificação por causa de uma tatuagem que ele tinha no pé direito. Corpos serão encaminhados para São Paulo


postado em 20/02/2015 13:11 / atualizado em 20/02/2015 15:46

Ver galeria . 8 Fotos Polícia Militar/Divulgação
(foto: Polícia Militar/Divulgação )
A Polícia Civil de Pouso Alegre, Região Sul de Minas, confirmou nesta sexta-feira o nome da quarta vítima do acidente envolvendo um avião monomotor que caiu em uma mata no início da tarde de ontem, enquanto sobrevoava a zona rural de Bueno Brandão. Conforme a perícia técnica, Eduardo Martinelli, 25 anos, foi reconhecido por meio de uma fotografia enviada pela família.

Eduardo era namorado de Talita Mariana Tornel, 29 anos. Eles acompanhavam o casal identificado como Eduardo Laurentez de Caiado Castro, que pilotava a aeronave, e Júnia de Sales Caiado Castro, de 25 anos. De acordo com o delegado Flávio Tadeu Destro, os corpos devem ser liberados pelo Instituto Médico Legal (IML) ainda nesta sexta.

“O trabalho da polícia está praticamente concluído, pois a partir de agora, os órgãos controladores de aviação no Brasil devem tomar a frente nas investigações. Fizemos a perícia no local e agora os restos mortais de Eduardo Martinelli e Talita Mariana devem ser encaminhados para Sertãozinho (SP) e Eduardo Laurentez e Júnia de Sales para Ribeirão Preto (SP), onde moravam”, disse.

O acidente

O avião prefixo PTKBV, modelo Cessna Aircraft, caiu por volta das 12h20 de quinta-feira. Testemunhas chegaram a dizer aos militares que a aeronave não pegou fogo antes da queda e que estava sem uma das asas.

Com o impacto da queda, o avião ficou totalmente destruído. Peças do monomotor ficaram espalhadas pela mata. Os corpos também ficaram dilacerados, o que dificultou a contagem dos mortos. Chovia no momento da acidente e a neblina e a baixa visibilidade no trecho dificultaram os trabalhos de resgate durante a tarde.

Os corpos foram encontrados na área do acidente, mas não estavam dentro da cabine da aeronave. Segundo o Corpo de Bombeiros, o avião saiu de Paraty, no Rio de Janeiro, e seguia para Ribeirão Preto, interior de São Paulo. Conforme a Força Aérea Brasileira (FAB), a aeronave decolou do aeroporto de Paraty às 10h30 com destino a Ribeirão Preto. O último contato feito pelo piloto da aeronave foi às 11h08. O monomotor estava a 35 milhas de Bragança Paulista. A queda aconteceu por volta das 12h20.

O local da queda foi isolado para o trabalho da da Polícia Civil e do Centro de Investigação e Prevenção de Acidente Aeronáuticos (Cenipa). O órgão confirmou que recebeu a notificação sobre o acidente. Agentes do Cenipa 3, localizado no Rio de Janeiro, foram ao Sul de Minas para iniciar a coleta de dados. Eles verificaram as condições da área do acidente e efetuaram outros procedimentos.

Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) a aeronave estava com a Inspeção Anual de Manutenção (IAM) em dia e com o Certificado de Aeronavegabilidade (CA) válido.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)