(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Agentes de saúde recusam proposta da prefeitura e mantêm greve em Belo Horizonte

Prefeitura pediu prazo para adequar algumas das reivindicações da categoria, mas uma nova assembleia foi marcada para a próxima sexta-feira.


postado em 03/02/2015 13:30 / atualizado em 03/02/2015 13:54

Os agentes de combate a endemias e agentes comunitários de saúde decidiram, na manhã desta terça-feira, pela manutenção da greve, que já ultrapassa 28 dias. A informação foi confirmada pelo presidente da Sindibel, Israel Arimar, que alegou insatisfação com a proposta apresentada pela prefeitura, que pediu um prazo de 45 dias para adaptar alguns dos direitos dos servidores. Por isso, foi marcada uma nova assembleia da categoria para a próxima sexta-feira.

Os trabalhadores se reuniram pela manhã na Praça da Estação, na Região Central de Belo Horizonte, onde optaram por manter a paralisação, pois segundo eles, a administração municipal ainda não atendeu todas as mudanças exigidas, entre elas, o pagamento do piso salarial nacional, que é de R$ 1.014, além da obrigatoriedade de um plano de cargos, carreiras e salários.

“Durante a nossa conversa com a prefeitura não houve qualquer avanço. Gostaríamos que essa situação fosse resolvida o mais rápido possível, pois o combate ao mosquito transmissor da Leishmaniose, da Dengue e da Febre Chikugunya fica bastante prejudicado”, diz o presidente da Sindibel.

A paralisação também afeta o trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde, pois ficam suspensos os cadastros dos programas Bolsa Família e cartão do SUS, além do acesso a diversas ações ligadas ao Programa de Saúde da Família (PSF).

Os grevistas almoçaram na Praça da Estação e foram convocados para uma reunião do comando que será realizada às 14h no prédio do sindicato da categoria. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)