(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Agentes de saúde fazem passeata no Centro de Belo Horizonte

Manifestantes participaram de uma assembleia na Praça da Estação e seguiram em direção à sede da prefeitura, na Avenida Afonso Pena


postado em 23/01/2015 12:06 / atualizado em 23/01/2015 12:21

(foto: Sindibel/Divulgação)
(foto: Sindibel/Divulgação)


Em greve há quase 20 dias, agentes de Combate a Endemias (ACE) e Agentes Comunitários de Saúde (ACS) da Prefeitura de Belo Horizonte fazem uma passeata pelo Centro da capital na tarde desta sexta-feira.

Pela manhã, os manifestantes participaram de uma assembleia na Praça da Estação, onde discutiram os rumos do movimento. Logo em seguida, seguiram pela Avenida Afonso Pena, parando na Praça Sete. Segundo a BHTrans, o trânsito ficou lento no local. Neste momento, os trabalhadores fecham a pista da avenida no sentido Mangabeiras, perto da prefeitura.

Os servidores reivindicam o pagamento do piso salarial de R$ 1.014, estabelecido em julho de 2014 pela lei federal 12994, e a inclusão dos profissionais no plano de carreira dos servidores da saúde. Nesta semana, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Belo Horizonte (Sindibel) informou que adesão ao movimento chega a 85%.

(foto: Sindibel/Divulgação)
(foto: Sindibel/Divulgação)


Motoristas enfrentam trânsito lento na Afonso Pena(foto: João Henrique do Vale/EM/DA Press)
Motoristas enfrentam trânsito lento na Afonso Pena (foto: João Henrique do Vale/EM/DA Press)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)