(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Agentes municipais de saúde da capital decidem manter greve

Os servidores rejeitaram a proposta da Prefeitura de Belo Horizonte e seguem em passeata para a Secretaria Municipal de Saúde


postado em 21/01/2015 16:27 / atualizado em 21/01/2015 16:39

Os Agentes de Combate a Endemias (ACE) e Agentes Comunitários de Saúde (ACS) da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), rejeitaram a proposta da prefeitura e decidiram pela continuidade da greve. A paralisação já dura 16 dias.

Apesar de a proposta da prefeitura atender às principais reivindicações dos servidores que eram equiparação salarial entre as duas carreiras e o pagamento do piso nacional para os servidores, segundo o sindicato a proposta com relação ao Prêmio Pró-Familia não pode ser aceita. “Se essa proposta for implementada, teremos os ACS recebendo cerca de R$50,00 de prêmio e os ACEs R$180,00. É uma mexida complexa.”, afirma Israel Arimar,  presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Prefeitura de BH (Sindibel).

Os agentes de saúde seguem para em passeata para a Secretaria Municipal de Saúde na Avenida Afonso Pena, altura do número 2336, onde uma comissão tem reunião marcada com o secretário às 17:30. O trânsito pode ficar complicado na região. Uma nova assembleia foi marcada para sexta-feira.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)