Publicidade

Estado de Minas

Jogador do Guarani é baleado em assalto no Centro-Oeste de Minas

O Fiat Palio do jogador foi levado pelos dois assaltantes. Raul Tomas Ribeiro, 19, foi atingido na coxa e ombro


postado em 24/12/2014 19:11 / atualizado em 24/12/2014 19:19

(foto: Guarani Esporte Clube/Divulgação )
(foto: Guarani Esporte Clube/Divulgação )
A polícia ainda procura o carro do lateral Guarani Esporte Clube, Raul Tomas Ribeiro, 19 anos, vítima de um assalto na noite de terça-feira. O jogador foi abordado na porta de casa em no Bairro Vale do Sol, em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, e quando tentou fugir, acabou baleado. O atleta passa bem, mas continua em observação no Hospital Santa Lúcia, na mesma cidade.

De acordo com a Polícia Militar (PM), por volta de 21h30, o jogador foi até o portão de casa para guardar o veículo que estava estacionado na rua. Ele entrou no Fiat Palio e quando manobrava para a garagem, foi surpreendido por dois homens armados. Os bandidos cobriram os rostos com as camisas e segundo a PM, já sabiam que o jogador guardaria o carro, por isso esperavam a hora da abordagem.

Os homens ameaçaram Raul ordenando que ele dirigisse o carro para sair do bairro. Com medo, o jovem reagiu tentando correr dos bandidos e foi atingido por dois tiros. Os homens fugiram levando o Fiat Palio, que ainda não foi recuperado. O jogador foi socorrido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, onde passou a madrugada. Ele foi transferido nesta quarta-feira para o hospital.

O presidente do Guarani, Gilson Morais, e o gerente de futebol, Renato Montak estiveram UPA para visitar o atleta na manhã de hoje. Em nota, o clube informou que a situação do atleta é estável e não apresenta risco. Raul foi atingido no alto da coxa e o projétil não ficou alojado, o outro disparo acertou de raspão no ombro.

O crime chocou a família de Raul, que é muito conhecida no bairro onde mora porque o irmão do atleta, Iago, também é jogador de futebol. Parentes estão mobilizados neste Natal aguardando a alta que está prevista para amanhã.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade