(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ex-jogador do Atlético é preso dirigindo na contramão e com sinais de embriaguez

O atleta estava em um Citröen e foi abordado por policiais na Rua Aimorés, no Bairro Santo Agostinho


postado em 25/04/2014 09:13 / atualizado em 25/04/2014 14:03

Foto de Renato em 2005, quando jogava no Galo(foto: Jorge Gontijo/Estado de Minas - 21/02/2005)
Foto de Renato em 2005, quando jogava no Galo (foto: Jorge Gontijo/Estado de Minas - 21/02/2005)
O ex-jogador do Atlético Renato Eduardo de Oliveira Ribeiro foi preso nesta sexta-feira suspeito de dirigir bêbado em Belo Horizonte. Ele foi abordado por policiais militares na Rua Aimorés, no Bairro Santo Agostinho, Região Centro-Sul, quando seguia na contramão.

De acordo com a Polícia Militar (PM), por volta de 7h, uma viatura patrulhava a rua quando encontrou o Citröen, placa GUP 2688, trafegando na contramão. Os militares abordaram o motorista e revistaram o veículo. Conforme boletim de ocorrência da PM, Renato apresentava sinais de embriaguez e assumiu para os policiais que bebeu durante a madrugada.

O motorista disse não ter percebido que estava na contramão. Ele alegou que ficou perdido, procurando o endereço onde um amigo de São Paulo está hospedado. Disse ainda que parou para pedir informações para um taxista, momento em que viu a viatura policial.

Além da suspeita de embriaguez, Renato não portava a carteira de habilitação. Os policiais autuaram o motorista com duas infrações de trânsito: uma por dirigir sem carteira e outra por trafegar na contramão. Ele se recusou a passar pelo teste do bafômetro. O carro foi liberado para um condutor habilitado, que se apresentou na Rua Aimorés, e Renato foi encaminhado ao Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran/MG) para autuação. Renato pagou fiança e foi liberado.

Renato na manhã desta sexta no Detran(foto: Reprodução TV Alterosa)
Renato na manhã desta sexta no Detran (foto: Reprodução TV Alterosa)
O meio-campo Renato jogou no Atlético de 2003 até 2005. Revelado pelas categorias de base do clube, ele participou de 85 jogos e marcou 13 gols.

Na temporada de 2011, Renato foi confirmado como reforço do Sport Recife para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. No clube rubro-negro, atuou em apenas seis partidas e não marcou gol.

Em agosto daquele ano, foi contratado pelo Guarani de Campinas. Em 2013, atuou pelo São Caetano e Paulista de Jundiaí, clube em que atualmente joga.



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)