(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Restaurante Popular recebe doações para festa de Natal até dia 22

Presentes serão distribuídos para crianças e adultos durante o almoço de Natal do restaurante, no dia 25 de dezembro


postado em 17/12/2014 07:43 / atualizado em 17/12/2014 07:55

Interessados podem doar roupas, brinquedos, produtos de higiene e guloseimas. Produtos são embalados para presente e distribuídos durante o almoço(foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press - 25/12/2013)
Interessados podem doar roupas, brinquedos, produtos de higiene e guloseimas. Produtos são embalados para presente e distribuídos durante o almoço (foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press - 25/12/2013)



O Restaurante Popular I – Hebert de Souza, que fica na Avenida do Contorno, Centro de Belo Horizonte, receberá doações de presentes até a próxima segunda-feira, 22 de dezembro. Os materiais serão distribuídos no dia 25 de dezembro, durante a 20ª edição da campanha Natal sem Fome, Natal da Alegria. 

A ação é desenvolvida há 20 anos pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal Adjunta de Segurança Alimentar, e tem o apoio do presidente da Federação das Associações de Pais e Alunos das Escolas Municipais de Minas Gerais (Fapaemg), Mário de Assis. É ele que se veste como o bom velhinho para distribuir os presentes durante o almoço. “Tenho uma enorme satisfação de participar deste projeto e sempre me emociono com o fato de que o que é pouco para alguns se torna um motivo de alegria para outros”, conta Assis.

O Natal Sem Fome é reconhecido mundialmente pela Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco) e foi criado pelo sociólogo Hebert de Souza, o Betinho, que dá nome à unidade do Restaurante Popular. As doações podem ser feitas, de segunda a sexta-feira, nos restaurantes populares do Centro, de Venda Nova e do Barreiro, além de dois postos de doações, um na Rua Goitacazes, no Centro, e outro na cidade de Sabará.

Os interessados em ajudar podem doar todo tipo de brinquedos, como bolas, bonecas, carrinhos, livros infantis (novos ou usados), materiais escolares, bombons, balas e pirulitos, além de produtos de higiene pessoal, como creme dental, escova de dente, sabonetes e xampu.

Onde doar


• Restaurante Popular Hebert de Souza (Avenida do Contorno, 11.484, Centro, próximo à rodoviária), das 8h às 17h.

• Restaurante Popular Maria Regina Nabuco (Rua Padre Pedro Pinto, 2.277, Venda Nova), das 10h30 às 14h.

• Restaurante Popular Dom Mauro Bastos (Avenida Vaz de Melo, 1.001, Barreiro), das 8h às 17h.

• Portaria do edifício Elias de Paula (Rua dos Goitacazes, 43, sala 1.502, Centro, esquina com a Rua da Bahia), das 8h às 20h.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)