(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Jovem de 24 anos é suspeito de tentar matar namorada no Bairro Glória

A garota de 18 anos foi atingida no pescoço por um tiro. A bala atingiu a medula e a vítima pode ficar paraplégica. Suspeito do crime nega que tenha sido autor do disparo


postado em 10/12/2014 18:07

Está internada em no Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, uma jovem de 18 anos atingida na cabeça por um tiro. O projétil atingiu a medula espinhal da vítima que corre o risco de ficar paraplégica. O principal suspeito do crime é o namorado dela, de 24 anos. O homem alega que ela foi baleada em uma tentativa de assalto. Porém, vizinhos afirma que ouviram os barulhos de tiro vindo da casa onde o casal mora. Thiago da Fonseca Starling foi preso por tentativa de homicídio.

A jovem foi ferida nesta manhã no Bairro Glória, na Região Noroeste da capital mineira. O namorado da vítima contou que ela saiu de casa e seguia para o colégio quando acabou baleada por assaltantes que levaram os seus tênis. Versão que não convenceu a polícia. “A vizinha ouviu barulho de arma de fogo vindo do imóvel”, explica a delegada Ana Patrícia Ferreria França, responsável pelo caso.

Thiago socorreu a companheira e a levou de carro para o Hospital Alberto Cavalcanti. A jovem foi ferida no queixo e a bala acabou atingindo a medula. “Quando ela estava na unidade de saúde, a mãe dela perguntou se quem deu os tiros foi o companheiro. Mesmo não conseguindo falar, a vítima fez um sinal de positivo com a cabeça”, diz a delegada.

Com a informação passada pela filha, a mãe dela acionou a Polícia Militar (PM) que prendeu Thiago em flagrante. A jovem acabou transferida para o Hospital João XIII, onde deve passar por cirurgia ainda nesta quarta-feira.

Na delegacia, Thiago continuou negando o crime. “Ele manteve os argumentos dizendo que a companheira foi vítima de assalto e que a vizinha não gosta dele. A testemunha afirma que ouviu gritos vindo da casa e em seguida o barulho de tiro”, afirma Ana Patrícia. Exames residuográficos foram feitos nas mãos do suspeito.

Conforme a polícia, o jovem não tem passagens pela polícia. O casal estava junto há dois anos e moravam na casa dos pais do homem. No momento do crime, os dois estavam sozinhos na residência. Thiago foi encaminhado para o Centro de Remanejamento Prisional (Ceresp) Gameleira. “Ele foi preso em flagrante por tentativa de homicídio. Agora, vou representar pela prisão preventiva dele”, conta a delegada.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)