(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Carreta carregada de minério tomba na BR-040 e complica o trânsito próximo a Barbacena

Ninguém ficou ferido no acidente. Segundo a PRF, o congestionamento já chega a 20 km de extensão no sentido Rio/BH


postado em 09/12/2014 18:19 / atualizado em 09/12/2014 20:50

Motoristas que passam pela BR-040, próximo a Barbacena, na Região Central do Estado, enfrentam congestionamento quilométrico na noite desta terça-feira. No fim da tarde uma carreta carregada de minério tombou e fechou totalmente a pista no sentido Rio de Janeiro/Belo Horizonte. A concessionária que cuida da via trabalha na remoção do veículo e da carga. Uma faixa já foi liberada, mas de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o trânsito é muito lento e o engarrafamento já chega próximo de 20 km.

Apesar do susto, o motorista da carreta não se feriu. Conforme a PRF, ele seguia no sentido BH/Rio quando perdeu o controle da direção, bateu na mureta central e invadiu a pista contrária. A carga se espalhou pela pista e a carreta ficou tombada no sentido Rio/BH. Felizmente nenhum veículo passava no momento do acidente. De acordo com o condutor, ele perdeu controle da direção devido a um pneu que estourou.

Não há previsão para que a pista seja totalmente liberada. Segundo um agente da PRF que está no local, o trabalhos devem durar por toda a noite.

Betim

Na BR-381, motoristas também enfrentam retenção na altura de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a PRF, a pista ficou parcialmente fechada no Km 489, sentido BH/São Paulo, por conta de uma carreta com pane mecânica. O congestionamento chegou a 5 km. Por volta das 20h30, a PRF informou que a via foi totalmente liberada.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)