(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia encontra mais dois carros de luxo levados de concessionária do Bairro São Bento

Os veículos foram recuperados na região do barreiro. Ninguém foi preso. Os investigadores ainda buscam sete automóveis que ainda seguem desaparecidos


postado em 05/12/2014 19:46

Criminosos entraram na empresa através de um lote vago na madrugada de segunda-feira(foto: Túlio Santos/EM/D.A.Press)
Criminosos entraram na empresa através de um lote vago na madrugada de segunda-feira (foto: Túlio Santos/EM/D.A.Press)

As investigações sobre o assalto na concessionária no Bairro São Bento, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, de onde foram levados 13 veículos de luxo, já estão perto do fim. De acordo com a Polícia Civil, o inquérito sobre o caso deve ser encerrado na próxima semana. No final desta sexta-feira, outros dois carros levados da empresa foram encontrados na Região do Barreiro. Com isso, sete automóveis seguem desaparecidos. Ninguém foi preso.

Agentes da Delegacia Especializada de Furto e Roubo de Veículos foram acionados por uma denúncia anônima que indicou os locais onde estavam os dois carros na Região do Barreiro. Os veículos, Mitsubishi Pajero TR4 e Mitsubishi ASX, estavam com as portas abertas e sem nenhum ocupante. A Polícia Civil não soube dizer se algum equipamento foi levado dos automóveis.

Agora, já são seis veículos recuperados. Na terça-feira, investigadores encontraram uma Pajero na Rua Soliedariedade, no Bairro Flávio de Oliveira. O carro foi encontrado sem o estepe e com as placas clonadas. Na segunda-feira, dia do crime, outros três automóveis já haviam sido encontrados sem combustível.

Por meio da assessoria de imprensa, o delegado Anderson Kopke informou que deve encerrar o inquérito na próxima semana. As investigações apontam que os criminosos podem ser uma quadrilha que tem como base a região do Barreiro. Porém, ninguém ainda foi identificado ou preso.

O assalto

As câmeras de segurança da concessionária ainda estão sendo analisadas para tentar identificar o número e a identidade dos suspeitos. Os proprietários da empresa afirmaram à polícia que acreditam que os criminosos entraram por meio de um lote vago nos fundos da propriedade, por volta de 0h15 de segunda-feira. A quadrilha arrombou um contêiner que continha as chaves de vários carros.

Os ladrões levaram, conforme a PM, caminhonetes Mitsubish L 200, Mitsubishi ASX, Mitsubishi Pajero TR4, e um Lancer. À princípio, a empresa informou que 15 carros tinha sido roubados, mas depois corrigiu para 13. Durante a ocorrência os criminosos danificaram a lateral de outros dois carros. Também destruíram os cadeados da porta principal da empresa, por onde saíram. O prejuízo estimado pelos proprietários é de aproximadamente R$ 1,5 milhão.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)