(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia encontra mais um carro de luxo levado de concessionária do Bairro São Bento

O veículo foi abandonado na Região do Barreiro e estava com as placas clonadas. Criminosos roubaram o estepe e ainda não foram encontrados. Delegado vai ouvir funcionários de férias


postado em 03/12/2014 14:25 / atualizado em 03/12/2014 16:47

Criminosos entraram no local aonde estava os carros através de um lote vago(foto: Túlio Santos/EM/D.A.Press)
Criminosos entraram no local aonde estava os carros através de um lote vago (foto: Túlio Santos/EM/D.A.Press)

A Polícia Civil recuperou mais um carro furtado de uma concessionária da marca Mitsubishi, no Bairro São Bento, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. O veículo, uma Pajero TR4, estava abandonada em uma rua no Barreiro e com as placas clonadas e um Siena roubado em Mariana, na Região Central de Minas Gerais. Ninguém foi preso. Funcionários da empresa que estavam de férias devem ser chamados para depor nesta quarta-feira.

Investigadores da Delegacia Especializada de Furto e Roubo de Veículos foram até a Rua Soliedariedade, no Bairro Flávio de Oliveira, depois de serem acionados por uma denúncia anônima. O alerta dizia que havia uma Pajero branca abandonada no local. O veículo foi encontrado sem o estepe e com as placas clonadas. Nenhuma pessoa foi identificada ou presa.

Esse foi o quarto carro recuperado. Nessa terça-feira, o proprietário da concessionária procurou a delegacia para modificar o boletim de ocorrência. Na segunda-feira, ele havia dito que 15 veículos haviam sido levados de dentro da empresa. Porém, dois automóveis estavam em outro depósito da propriedade dele. Então, dos treze carros roubados, 9 seguem desaparecidos.

O crime ainda segue um mistério. O delegado Anderson Kopke já ouviu os proprietários e sócios, além de funcionários que trabalhavam no dia do ocorrido. Trabalhadores que estavam de férias serão convocados para depôr ainda nesta quarta-feira.

As câmeras de segurança da concessionária ainda estão sendo analisadas para tentar identificar o número e a identidade dos suspeitos. Os proprietários da empresa afirmaram à polícia que acreditam que os criminosos entraram por meio de um lote vago nos fundos da propriedade, por volta de 0h15 de segunda-feira. A quadrilha arrombou um contêiner que continha as chaves de vários carros.

Os ladrões levaram, conforme a PM, caminhonetes Mitsubish L 200, Mitsubishi ASX, Mitsubishi Pajero TR4, e um Lancer. Além disso, durante a ocorrência, os criminosos danificaram a lateral de outros dois carros. Também destruíram os cadeados da porta principal da empresa, por onde saíram. O prejuízo estimado pelos proprietários é de aproximadamente R$ 1,5 milhão.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)