(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Começa nesta segunda votação para escolher nome de segundo gorilinha

São três as opções disponíveis para votação popular, todas de origem africana, em homenagem ao continente de origem da espécie


postado em 30/11/2014 11:32

Votação acontece somente pela internet e vai até 15 de dezembro(foto: Beto Novaes/EM/D.A.Press)
Votação acontece somente pela internet e vai até 15 de dezembro (foto: Beto Novaes/EM/D.A.Press)

Quem não participou da votação que definiu o nome do primeiro gorila nascido no zoológico de Belo Horizonte tem nova chance de ajudar a nomear mais um membro da família de primatas mais querida da capital. O segundo filhote da espécie a nascer no zoo também está à espera de um nome e você pode dar sua opinião participando da eleição virtual, organizada pela Fundação Zôo-Botânica, que começa nesta segunda-feira.

São três as opções disponíveis para votação popular, todas de origem africana, em homenagem ao continente de origem da espécie: Ayo, que significa “felicidade”; Bakari, “o que terá sucesso”; e Jahari, cujo significado é “jovem forte e poderoso”. O nome Ayo foi escolhido para participar da eleição pelos leitores do Portal Uai/em.com em enquete encerrada no dia 24 de novembro.

Como na votação que definiu o nome do primeiro gorilinha, batizado de Sawidi, a votação para definir como se chamará o filhote da gorila Imbi com o macho Leon será feita exclusivamente pela internet, em uma página no site da Prefeitura de Belo Horizonte. Uma novidade, no entanto, é a presença de três totens com acesso à web nos espaços da Fundação Zôo-Botânica. Eles serão instalados no túnel do recinto dos gorilas, no Aquário do Rio São Francisco e na Portaria 2 do Parque Ecológico da Pampulha. Assim, quem estiver visitando esses locais, vai poder dar sua opinião.

O público poderá votar até 15 de dezembro. O resultado será divulgado no dia 16, durante a semana de comemorações do aniversário dos 117 anos de Belo Horizonte.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)