(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Segundo filhote de gorila do Zoo de Belo Horizonte também é macho

O gorilinha nasceu no dia 10 de setembro e só teve o sexo descoberto essa semana por técnicos da Fundação Zoo-Botânica


postado em 06/11/2014 19:19 / atualizado em 06/11/2014 19:32

O novo integrante do grupo é filhote dos gorilas Leon e Imbi(foto: Maria Elvira Loyola/Fundação Zoo-Botânica de BH)
O novo integrante do grupo é filhote dos gorilas Leon e Imbi (foto: Maria Elvira Loyola/Fundação Zoo-Botânica de BH)

O segundo filhote de gorila nascido no Zoológico de Belo Horizonte também é um macho. Após quase dois meses de suspense, a Fundação Zoo-Botânica da capital anunciou nesta quinta-feira o sexo do animal. O gorilinha é o segundo filhote da espécie gorila da planície ocidental (Gorilla gorilla gorilla) nascido em zoológicos da América do Sul. É comum nos primeiros meses que o animal não desgrude da mãe, por isso a dificuldade de definição do sexo.

O mais novo integrante do grupo nasceu no dia 10 de setembro e foi gerado pelos gorilas Leon e Imbi. Ele vai fazer companhia para Sawidi, filhote de Lou Lou, que nasceu em 5 de agosto desse ano. Conforme sugerido pelo prefeito Marcio Lacerda, a Fundação Zoo-Botânica irá promover outra votação pública para decidir que nome terá o filhote de Imbi. A nova eleição deverá ter início até o fim desse mês. A escolha de Sawidi teve a participação de 22.440 pessoas e a preferência de 44,3% dos internautas.

De acordo com o Zoológico, os animais estão interagindo normalmente e podem ser vistos no recinto externo em vários momentos do dia. Em outras ocasiões, preferem ficar na área de manobra (local de acesso restrito aos técnicos do Zoo) e curtir um bom descanso. Vale ressaltar que o entorno do recinto continua com telas de proteção instaladas, para manter o ambiente o mais calmo possível.

Os visitantes podem contribuir seguindo as orientações dadas pela equipe de funcionários da Fundação. O objetivo é garantir que o grupo de gorilas possa usufruir de momentos de tranquilidade e conforto.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)