(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Operação Divisas Seguras termina com 20 presos em Minas Gerais

Ação tem como objetivo fazer um cerco à criminalidade e impedir a circulação de materiais ilícitos no estado


postado em 21/11/2014 15:07

Pelo menos 20 pessoas foram presas na noite dessa quinta-feira durante a 17ª Operação Divisas Seguras, realizada pela Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) em parceria com as polícias Civil e Militar, além de outros órgãos de fiscalização e segurança pública. A ação tem como objetivo fazer um cerco à criminalidade e impedir a circulação de materiais ilícitos no estado. Desde o início da operação, no ano passado, 605 pessoas foram presas.

Ao todo, 120 pontos estratégicos foram fiscalizados. Foram apreendidos 75 bois, 65 peças de queijo, mais de mil quilos de iogurte, requeijão e bebidas lácteas e três pássaros. Dois tabletes, 15 buchas e cinco gramas de maconha também foram apreendidos, além de cico dolas de cocaína e três pedras e um grama de crack.

Dos 6.502 veículos abordados durante a operação, 92 foram apreendidos por circularem irregularmente. Foram recolhidos dez documentos de licenciamento e doze carteiras de habilitação. O número de autos de infração chegou a 505.

A ação integrada contou com um efetivo de 1.259 agentes de segurança e com o empenho de 521 viaturas em Minas Gerais. Desde março do ano passado, quando as fiscalizações começaram, mais de 141 mil pessoas e 117 mil veículos foram abordados. Trezentos quilos de explosivos, mais de uma tonelada de maconha, 519 pedras de crack, 59 armas de fogo, cerca de seis mil munições e 50 máquinas caça-níqueis também foram apreendidos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)