(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ambientalistas resgatam cães abandonados dentro de 'hoteizinhos' em BH e Esmeraldas

Animais foram encontrados após denúncias feitas por vizinhos. Até o momento nenhum responsável foi encontrado


postado em 13/11/2014 13:42 / atualizado em 13/11/2014 19:58

Cães ficavam em um local fechado e dormiam sobre jornais velhos e sujos(foto: Divulgação)
Cães ficavam em um local fechado e dormiam sobre jornais velhos e sujos (foto: Divulgação)
Cerca de 30 cães foram encontrados em situação de maus-tratos dentro de hotéis especializados na tarde desta quarta-feira em Belo Horizonte e Esmeraldas, na Região metropolitana. Segundo ambientalistas e integrantes da Defensoria dos Animais, os pets estavam passando fome, doentes e abandonados. A Polícia Militar Ambiental foi acionada e encaminhou uma viatura aos locais.

Segundo o ambientalista Franklin Oliveira, vizinhos denunciaram a irregularidade depois que uma pessoa foi ao local para hospedar o animal de estimação. “Os hotelzinhos recebiam cães abandonados para adoção. Porém, eles não tinham responsabilidade e deixavam os animais em situação péssima. Encontramos cenas terríveis”, disse.

De acordo com os voluntários e ambientalistas, o objetivo da ação é recolher os cães que levá-los para clínicas, onde serão tratados e medicados. Até o momento nenhum responsável pelos hotéis foi encontrado.

“Pra nós foi um susto muito grande, pois encontramos animais mortos e outros com muita fome. É muito triste ver que pessoas que estariam responsáveis por cuidar dos pets, estão fazendo justamente o contrário”, contou Junia Borges, da equipe de ambientalistas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)