(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PM começa a planejar hoje mesmo ações para final da Copa do Brasil no dia 26

No jogo de ontem, 3 mil militares atuaram nas ruas, auxiliando no trânsito, acompanhando torcedores e na segurança dentro da Arena Independência


postado em 13/11/2014 11:57 / atualizado em 13/11/2014 12:05

Torcedores exaltados, integrantes de torcida organizada banida usando uniforme, vendedores ambulantes sem credenciamento e cambistas encabeçaram a lista das 20 pessoas detidas pela Polícia Militar pouco antes do superclássico entre Atlético e Cruzeiro, no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, na Arena Independência, no Horto, Região Leste de Belo Horizonte. A PM registrou 24 boletins de ocorrência entre às 19h e 1h, sendo quatro de furtos – carteiras, ingressos e celulares –, todos cometidos próximo ao estádio.

Para o coronel Ricardo Garcia Machado, comandante do Comando de Policiamento Especializado (CPE), o número de registros foi muito baixo se levado em consideração os mais de 30 mil atleticanos que se concentraram no entorno do estádio antes do jogo, sem contar os outros milhares que se espalharam pelos bares da cidade. “Podemos comemorar o resultado do nosso trabalho. Pela dimensão do evento, foi um sucesso”, disse o oficial. Machado informou que hoje mesmo eles começam a planejar as ações para a grande final, no dia 26, no Estádio do Mineirão, na Pampulha.

Segundo o coronel Machado, 3 mil militares atuaram nas ruas, auxiliando no trânsito, acompanhando torcedores e na segurança dentro do estádio, onde não teve nenhuma ocorrência de confusão ou furto. Além dos portões do Independência, houve um policiamento reforçado na Avenida Silviano Brandão, nas estações do metrô, Avenida Amazonas e próximo a casa de shows do Bairro São Pedro, Região Centro-Sul, onde torcedores cruzeirenses assistiram a partida.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)