(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Sudecap apresenta solução para Avenida Pedro I nesta quinta-feira

Representantes da Superintendência de Desenvolvimento da Capital entregam hoje a promotor do Ministério Público o projeto da obra que será realizada no local da queda do Viaduto Batalha dos Guararapes


postado em 16/10/2014 13:38 / atualizado em 16/10/2014 13:53

Local da queda do viaduto foi liberado em setembro, mas moradores de alguns bairros ficaram sem acesso direto à avenida(foto: Marcos Michelin/EM/D.A Press - 29/09/2014)
Local da queda do viaduto foi liberado em setembro, mas moradores de alguns bairros ficaram sem acesso direto à avenida (foto: Marcos Michelin/EM/D.A Press - 29/09/2014)


A Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) apresentará nesta quinta-feira, ao Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), o documento com a solução viária que poderá ser adotada para a Avenida Pedro I, onde ocorreu a queda do Viaduto Batalha dos Guararapes, em julho.

Segundo a Prefeitura de Belo Horizonte, o documento será entregue ao promotor Eduardo Nepomuceno, da Promotoria de Justiça Especializada de Defesa do Patrimônio Público. A reunião foi confirmada pelo MPMG para a tarde desta quinta-feira.

A alça sul do Viaduto Batalha dos Guararapes caiu no dia 3 de julho, matando duas pessoas e ferindo outras 23. O trecho ficou interditado até setembro e foi liberado após a implosão da estrutura e limpeza da pista. Prédios vizinhos ao elevado precisaram ser desocupados pelos moradores.

No mesmo mês, o Ministério Público responsabilizou a Consol e a Cowan pela queda da estrutura. O promotor Eduardo Nepomuceno propôs, durante reunião realizada no dia 16 de setembro com todas as partes envolvidas na obra, que as empresas devolvam os R$ 10 milhões investidos pela Prefeitura de Belo Horizonte na construção da estrutura, ou arquem com as obras que serão realizadas no local para resolver a situação do trânsito. Foi combinado que o projeto de um novo elevado, trincheira ou outra solução viária para a avenida seria entregue pela Superintendência de Desenvolvimento da Capital


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)